terça-feira, 29 de agosto de 2017

CAMPEONATO ASSEKA DE KART: ERICK NEMEZ VENCEU COM CESAR OTAZÚ EM TERCEIRO QUE CONTINUA NA BRIGA.

Campeonato Asseka de Kart classificou os sete postulantes ao título.

Certame terá mais três etapas para chegar ao campeão.
                                                                         
O Campeonato Asseka definiu no último final de semana (26/8) os sete pilotos que brigarão pelo título de campeão nas três últimas provas da temporada. Após sete etapas, os classificados para o playoff, denominado Grand 7 são Erick Nemez, Alberto Cesar Otazú, Cristian Peticov, Márcio Simão, Valdir Silva, Bruno Escarim e Luan Oliveira.
                                                                   

A sétima etapa, disputada no Kartódromo de Interlagos, teve o domínio de Erick Nemez, que largou da pole position e venceu de ponta a ponta pela segunda vez na temporada. Largando da segunda posição, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition não conseguiu segurar o catarinense Djavan Roman, que tinha como melhor resultado uma 12ª colocação. Mesmo com um kart com visível falta de potência, o caçula do campeonato terminou em terceiro e ainda estabeleceu a volta mais rápida da corrida.
                                                                        


“Já na tomada de tempos eu percebi que o meu motor estava deficiente, pois fiz o segundo tempo, com a diferença de sete décimos de segundo para o pole position!”, contou Alberto Cesar. “Na corrida, parecia que o Djavan estava com um motor turbinado. Eu era mais rápido em todas as curvas, mas na reta ele me passava por dentro ou por fora, não tinha como se proteger”, continuou o jovem de 16 anos de idade. “O que me restou foi aproveitar o vácuo dele para ganhar o ponto de bonificação pela volta mais rápida”, concluiu o vice-líder do campeonato.
                                                               

As sete primeiras etapas do Asseka eram consideradas classificatórias, e as três últimas etapas serão consideradas como fase final, denominada Grand 7, ou seja, apenas sete pilotos disputarão o título de campeão da temporada. Os pilotos que venceram ao menos uma das corridas nesta fase classificatória - Erick Nemez (2), Alberto Cesar Otazú (2), Márcio Simão (2) e Cristian Peticov (1), foram automaticamente classificados para este playoff. Os outros três - Valdir Silva, Bruno Escarim e Luan Oliveira - foram pelas melhores posições na tabela de pontuação acumulada. Os pilotos do Grand 7 ganharam 400 pontos de bonificação.

O início do Grand 7 será no dia 23 de setembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os dez primeiros na sétima etapa do Asseka foram: 1) Erick Nemez, 16 voltas em 19min07s552; 2) Djavan Roman, a 3s122; 3) Alberto Cesar Otazú, a 3s809; 4) Vinícius Neves, a 11s062; 5) Cristian Peticov, a 15s449; 6) Valdir Silva, a 15s620; 7) Raymundo Valério, a 15s709; 8) Clóvis Silva, a 19s064; 9) Cristiano Almeida, a 23s957; 10) Paulo Piedade, a 24s185.

Os dez primeiros (extra-oficial) no campeonato Asseka depois de sete etapas são: 1) Erick Nemez, 580; 2) Alberto Cesar Otazú, 562; 3) Cristian Peticov, 545; 4) Márcio Simão, 544; 5) Valdir Silva, 525; 6) Bruno Escarim, 524; 7) Luan Oliveira, 511; 8) Clóvis Silva, 106; 9) Vinicius Neves, 102; 10) Anderson Darc, 97.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.


Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

 Fonte: Master Midia .