sexta-feira, 4 de agosto de 2017

KART: CESAR OTAZÚ ESTA PRONTO PARA FORMULA MASTER FESTIVAL NESTE SABADO.

                                                                              
Evento será realizado neste sábado (05/8) no Kartódromo de Interlagos, a partir das 14 horas.
                                                                        

Um dos principais eventos do kartismo em 2017, que será realizado no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), a primeira edição do Fórmula Master Brasil Festival terá o reforço de um jovem piloto que tem colhido excelentes resultados nesta temporada. Líder de três campeonatos, vice-líder em outro e terceiro colocado em mais dois certames de rental kart, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) confirmou a sua participação na competição deste sábado (05/8), a partir das 14 horas.
  
“O kartódromo de Interlagos é o meu preferido, por ser extremamente técnico e preparar bem os pilotos para qualquer outra pista. Por isto, qualquer evento sério e bem organizado neste circuito vai ter sempre o meu apoio e a minha participação. Acho que o Fórmula Master Brasil Festival poderá agregar muito ao meu currículo”, enfatiza o piloto de 16 anos de idade.
                                                                     

Nesta temporada Alberto Otazú já garantiu o título de campeão no IV Interlagos Kart Challenge, do Super Duelo de Interlagos, da Seletiva Clickspeed de Fórmula Vee, do GP Alex Dias Ribeiro, do Mini Endurance GPCKA e do Endurance 3h15, todos disputados no Kartódromo Ayrton Senna. Estas conquistas já colocam o piloto que tem um ano e meio de carreira como um dos pretendentes ao lugar mais alto do pódio no Fórmula Master Brasil Festival.

“Sei que vai ser um Festival muito disputado, com vários pilotos experientes e competentes de diversas localidades. Mas vou dar o máximo para alcançar a minha 20ª vitória neste ano”, planeja Alberto Cesar, que em 50 corridas em 2017 já largou 18 vezes da pole position, estabeleceu 20 voltas mais rápidas e subiu 33 vezes no pódio.

O Fórmula Master Brasil Festival será um confronto entre os melhores kartistas brasileiros, onde todo piloto correrá no mínimo em duas baterias classificatórias com os novos Kart Mini. Depois das eliminatórias os classificados disputarão a Taça de Campeão (Gold Trophy), e a Taça de Prata (Silver Trophy), que será um incentivo para o 12º colocado em diante nas baterias finais. Portanto, haverá pódio separado para os seis primeiros de cada troféu.

As baterias classificatórias serão num sentido do traçado completo de Interlagos, a as finais serão em outro sentido, para deixar o evento mais dinâmico e competitivo. Todos os karts serão equalizados e posteriormente sorteados, e finalmente os pilotos serão lastreados com o peso mínimo de 95 quilos.

As inscrições no Fórmula Master Brasil Festival podem ser feitas através do site www.formulamaster.net.br ou diretamente via WhatsApp com o organizador, pelo número 11.97356.5363. O custo é de R$ 390,00.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.



Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.formulamaster.net.br