quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SBK ; CEARENSE JOSÉ DUARTE CONFIANTE QUER RECUPERAR PONTOS EM CURITIBA

                                                                       
Nem sempre conseguimos o que almejamos, mas é essencial manter o pensamento positivo e focar no que há de vir. A máxima aplica-se ao cearense José Duarte, piloto da Híbridos Club Alex Barros Racing, que disputa o SuperBike Brasil (maior campeonato de motovelocidade das Américas) na categoria SuperSport 600cc.

Na quinta etapa da competição, realizada na tarde deste domingo (27), em Londrina (PR), Duarte largava da quinta posição, na segunda fila e logo conseguiu a ultrapassagem sobre quarto colocado. Andando em bom ritmo e buscando o terceiro posto de sua categoria, quando, na quinta volta acabou escapando de frente e caiu.

A tentativa de voltar à corrida foi frustrada pela quebra da pedaleira, sintetizando a participação do cearense na prova. Agora ele foca na preparação para a sexta etapa da temporada 2017que acontece no dia 24 de setembro, em Curitiba, também no Paraná.
                                                                           

José Duarte, enquanto esteve na pista mostrou evolução, chegando a andar forte e marcando sua melhor volta em um minuto e 20 segundos, a mesma dos líderes da SuperSport 600cc.

“Eu vinha bem, larguei bem, estava em quarto e acompanhava o terceiro de perto, infelizmente a moto saiu de frente e acabei caindo. Tentei voltar para a prova, mas a pedaleira caiu e não pude completá-la. Estou bem triste, tinha tudo para fazer uma boa corrida, estava andando forte, melhorando meu ritmo a cada dia. Agora é pensar em Curitiba. Vamos pra próxima tentar recuperar os pontos perdidos”, lamentou o jovem piloto de 19 anos.

Texto: Robério Lessa
Foto: Sampafotos/Divulgação