quinta-feira, 21 de setembro de 2017

6ª ETAPA PROMETE AGITAR TEMPORADA DO SUPERBIKE BRASIL

                                                                                   

O Autódromo Internacional de Curitiba-PR, localizado em Pinhais, será palco de fortes emoções na 6ª Etapa do SuperBike Brasil, que acontece no dia 24 de setembro com início às 9h. A disputa pela liderança na categoria principal, protagonizada por Alex Barros, #4, da Hibridos Alex Barros Racing e Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, segue com muita intensidade.
                                                                   

Experiente e com passagem pela MotoGP, Barros está na liderança da competição com 98 pontos. O adversário tem 86 e vem de vitória na 5ª Etapa, disputada em Londrina-PR. Quem aparece na sequência é Diego Faustino, #68, também da Honda Racing e atual campeão, somando 81 pontos.

Mais um ingrediente promete deixar o final de semana ainda mais intenso. A Etapa de Curitiba, assim como a de Goiânia e a de São Paulo, contará com rodada dupla na categoria principal. Com isso, haverão duas corridas no domingo valendo pontuação normal. Ou seja, se o mesmo piloto vencer as duas provas do final de semana, somará 50 pontos para a sequência do campeonato.

 É uma oportunidade para que muitos competidores possam entrar de vez na briga pelo título. Outros três grids também contarão com rodada dupla: SuperSport/Stock 600cc, SuperBike Light/Evolution/SuperStock e SuperBike/SuperSport Escola.

O #41 da Ducati Mooca Motul, Maximiliano Gerardo, segue absoluto na categoria SuperSport Geral com 54 pontos de vantagem. Com cinco vitórias nas cinco corridas na temporada, o uruguaio é o líder da competição nacional com 130 pontos. O segundo colocado, Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing, está com 76. Lucas Torres, #77, da PKM Racing, aparece em terceiro com 69.
                                                                     

Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol, é o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro da categoria SuperBike Light com 112 pontos. O segundo colocado é Vitor Reis, #25 da PRT – Pitico Racing Team, que tem 107. Seguido dele aparece Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati com 25 pontos a menos (82). 
                                                                  

A categoria SuperBike Evolution segue com grande disputa nas primeiras posições. Quem mantém a liderança é Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team, com 91 pontos conquistados. Vencedor da Etapa de Londrina, o #110, Jean Vieira, da Paulinho SuperBikes, aparece na segunda colocação com 89. Correndo pela Pro Racing, Felipe Comerlatto, #186, soma 74 pontos para ocupar a terceira posição.

                                                                     

Pódio da categoria principal na 5ª Etapa do SuperBike Brasil, realizada em Londrina. Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, foi o primeiro colocado, seguido por Diego Pierluigi, #84, da Hibridos Alex Barros Racing, e Diego Faustino, #68, também da Honda (Foto: Gilmar Rose)

Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Race Team, segue na liderança do campeonato brasileiro com 94 pontos, abrindo boa vantagem sobre o 2º colocado, Agnaldo Schmitz, #123, da ELB Escola de Pilotos (87 pontos). Quem aparece na sequência é Rodrigo Simon, #999, da Colorado Doctor Racing Team, com 65.

O piloto Leonardo Tamburro segue líder isolado na liderança da Copa Honda CBR 500R. O #53 da MotoSchool Racing chegou aos 130 pontos após conquistar 5 vitórias e 5 polepositions nesta temporada. São 65 pontos de vantagem para o segundo colocado, Rafael Paixão, o #8 da Moretti Racing (52). Ademilson Peixer, #43, chegou ao terceiro lugar com 59 pontos.

Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team, tem 83 pontos e está na primeira posição da categoria Copa Yamalube R3 Cup. Em segundo lugar aparece Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing com 74 pontos. Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing Team/Gilberto Motos, está em terceiro com 67 pontos. 

A Copa Kawasaki Ninja 300 segue liderada por Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing. Mantendo-se sempre entre os primeiros colocados, o piloto chegou aos 113 pontos para garantir a ponta da classificação. O segundo lugar é ocupado pelo #199, Kioman Munhoz, da Motonil Motors/UsatecBSB, com 87 pontos. O vencedor das últimas duas etapas, o #260 Matheus Barbosa, assumiu o terceiro posto ao somar 81 pontos correndo também pela Motonil. 

A categoria Honda Junior Cup segue dominada por Leo Manella, de 14 anos. Com 113 pontos, o jovem piloto já conseguiu pontuação máxima em 4ª provas consecutivas na temporada. O segundo na classificação é o #13, João Vitor Carneiro, que chegou aos 83. O terceiro colocado é Mario Salles, #42, com 74 pontos.

Além dos pegas emocionantes nas pistas, o SuperBike Brasil também reserva outras atrações* ao público, como a oportunidade de acompanhar as provas da área dos boxes, o show de manobras e a volta aberta ao público no Autódromo Internacional de Curitiba-PR. É possível garantir ingressos para o Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas pelo site da Ticket Fácil.  

* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Siga-nos também nas redes sociais: 

Fonte: SBK


Postar um comentário