terça-feira, 12 de setembro de 2017

KART: CAMPEONATO CCSKA : ALBERTO OTAZÚ FOI ÃO PÓDIO E ASSUME A LIDERANÇA.

                                                                                  
Piloto foi o mais jovem a subir no pódio do Campeonato Marcas & Pilotos Rental Kart.
                                                                         

Líder nas seis primeiras etapas do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), na oitava prova da temporada Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/HT Pro Nutrition/Mega Kart/Alpie/No Fire) reassumiu a ponta da tabela de classificação que havia perdido na prova anterior, ao terminar a corrida disputada Kartódromo Granja Viana no último domingo (10/9) na quarta posição. Agora, o jovem (16 anos) soma 305 pontos, um de vantagem sobre o então líder Gustavo Ariel (One Photography Media/Sky) – nono colocado -, e 10 de folga para o experiente Everton Carajeleascow (Agaxtur Agência de Viagens/San Martin Corretora de Seguros) – terceiro colocado.

“Não foi uma corrida fácil. Na tomada de tempos já deu pra ver que eu não teria condições de vencer, mas incomodei todo mundo para ver se eles cometiam algum erro para eu subir de posição. Cheguei a andar em segundo, mas acabei terminando em quarto mesmo”, comentou o líder, que havia largado em quarto. A pole position e vitória foi de Deivid Fonseca, seguido de Paulo Chiarelli.

“A briga na Elite continua forte. Olhando para a tabela, parece que os caçulas da categoria estão levando vantagem, mas não é bem assim. Eu e o Gustavo (Ariel) estamos andando rápido, mas os caras mais experientes estão mostrando as garras. O Everton (Carajeleascow) é o atual campeão, é bastante constante e está sempre pontuando bem. E o Deivid (Fonseca) é quem mais venceu na temporada. Então, a decisão certamente ficará para a bandeirada da última etapa”, analisa Alberto Otazú
                                                                      

Os dez primeiros na oitava etapa da categoria Elite do CCSKA foram: 1) Deivid Fonseca, 23 voltas em 18min11s232; 2) Paulo Chiarelli, a 8s218; 3) Everton Carajeleascow, a 8s309; 4) Alberto Cesar Otazú, a 10s469; 5) Diego Mesa, a 10s821; 6) Elisson Gandolfo, a 12s516; 7) Guilherme Antiório, a 12s597; 8) Bruno Favrin, a 12s830; 9) Gustavo Ariel, a 16s023; 10) Mauro Wow, a 16s266.

Depois de oito etapas, os dez primeiros da categoria Elite no CCSKA são: 1) Alberto Cesar Otazú, 305 pontos; 2) Gustavo Ariel, 304; 3) Everton Carajeleascow, 295; 4) Diego Mesa, 272; 5) Elisson Gandolfo, 269; 6) Deivid Fonseca, 231; 7) Bruno Galli, 212; 8) Guilherme Antiório, 183; 9) Mauro Wow, 171; 10) Marcel Souza, 163 pontos.

Alberto Otazú termina em sexto no Marcas & Pilotos

No último final de semana (09/9) Alberto Cesar Otazú subiu novamente ao pódio, desta vez como sexto colocado no Campeonato Marcas & Pilotos Rental Kart, que reuniu 78 pilotos no Kartódromo de Interlagos para uma maratona de sete baterias em quase 12 horas de evento. O campeão foi Bruno Montelles.
                                                                      

“Foi um evento muito bem organizado e venceu o melhor piloto. Eu tive alguns percalços durante as baterias classificatórias, que acabaram tirando as minhas chances de brigar pelo título”, comentou o mais jovem piloto do pódio, que venceu a primeira classificatória e depois só teve problemas nas outras três baterias.

 “Comecei a me recuperar na semi-final, quando fui segundo, e na Final, quando fui terceiro na primeira parte e larguei de antepenúltimo para terminar em quinto na finalíssima. Com eram pontos corridos e sem descarte ou playoff, foi o que deu para fazer”.

Os seis primeiros no Campeonato Marcas & Pilotos Rental Kart foram: 1) Bruno Montelles; 2) Diego Silva; 3) Everson Nishioka, 4) Jhonny Silva; 5) Fábio Cunha; 6) Alberto Cesar Otazú.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Foto: EmersonSantos/One Photography Medi

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida