quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TAÇA AYRTON SENNA DE KART; FINAL NESTA QUINTA ALBERTO OTAZÚ PODE LEVAR O TITULO.

                                                                                   
Vice-líder, Alberto Cesar Otazú está um ponto atrás do líder André Mansano.
                                                                 

Na noite desta quinta-feira (28/9) será decidido o título da Taça Amika Ayrton Senna, com a realização da última etapa no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). São nove pilotos com condições matemáticas de sair campeão da temporada 2017 nesta nona prova da temporada, mas três deles tem se destacado e devem polarizar a disputa, pois estão separados por apenas três tentos: André Mansano, com 170 pontos, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition), com 169, e Alfredo Salvaia, com 167.

“Vai ser uma grande decisão e estou preparado para ela. Tive um bom desempenho e retrospecto durante o ano e mereço estar brigando por este título, que vai valorizar muito o meu currículo”, acredita Otazú, que liderou a maior parte do campeonato. 

O líder André Mansano (36 anos) já disputou 147 provas na Amika, e na Taça Ayrton Senna deste ano tem como melhores resultados cinco pódios com três vitórias, um segundo, um terceiro e uma pole position.
                                                                       

Caçula (16 anos) do certame, Alberto Cesar participou de 13 corridas na Amika, e tem um dos melhores retrospectos do campeonato até agora. Ele não participou da etapa de abertura, mas nas outras sete corridas subiu no pódio quatro vezes, com duas vitórias, uma segunda colocação e um terceiro, além de ter largado da pole position em duas ocasiões e estabelecido a volta mais rápida em quatro das seis corridas em que largou.

Já o experiente Alfredo Salvaia (38 anos), com 299 largadas na Amika só não subiu no pódio em uma etapa. Extremamente regular, ele tem quatro segundas posições, uma quinta e duas sextas colocações. 

“Sei que os dois são muito mais experientes do que eu, aprendi bastante com eles, tenho um grande respeito por eles, mas quero disputar em igualdade de condições. Apesar de ter menos de dois anos de carreira, já fiz 125 corridas e em 2017 venci sete torneios ou provas especiais. Então, o clima de decisão não me abala, pois vou correr com fé e fazer o que gosto. Confio muito na minha capacidade”, avisa Alberto Cesar Otazú.

Confira a classificação dos dez primeiros (com dois descartes) da Taça Ayrton Senna da AMIKA após oito etapas: 1) André Mansano, 170; 2) Alberto Cesar Otazú, 169; 3) Alfredo Salvaia, 167; 4) Eric Baraveli, 158; 5) Rodrigo Borotto, 157; 6) Akira Eguti, 148; 7) Guilherme Lima, 139; 8) Igor Mori, 136; 9) Cayto Grotkowsky, 135; 10) Miguel Cappuccio, 122.


Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, No Fire Service, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida