terça-feira, 10 de outubro de 2017

KART: GPCKA - ALBERTO OTAZÚ SAI NA FRENTE E VENCE A PENÚLTIMA ETAPA DO CAMPEONATO

              
Foto: Fernando Silveira.
O mais jovem piloto do campeonato lidera o certame de duplas e vai brigar pelo título individual na última etapa do GP Circuito de Kart Amador.
                                                                           
Foto: Fernando Silveira.
Com uma atuação impecável, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) venceu no último domingo (08/10) a sétima e penúltima etapa do GP Circuito de Kart Amador, disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o ponto de bonificação pela pole position o caçula (16 anos) do GPCKA manteve a vice-liderança do certame com 163 pontos, quatro a menos do que o líder Zeppe Corsi, segundo colocado na prova.
                                                                 
Foto: Fernando Silveira.
“Fiz o que dava para me aproximar da liderança. Vou para a última etapa disposto a largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer novamente, para tentar ser campeão, o que não será uma tarefa fácil. Infelizmente, como nesta corrida não tinha ninguém para me empurrar, ou para eu pegar o vácuo, fiz apenas a terceira volta mais rápida e não ganhei o ponto de bonificação que eu tanto precisava. Mas estou na briga”, comentou Alberto Otazú, que venceu pela segunda vez nesta temporada.
                                                                            
Foto : Equipe Gente fina
Na tomada de tempos no veloz circuito Alberto Cesar garantiu a pole position com a marca de 44s386, apenas 63 milésimos de segundo mais rápido do que Zeppe Corsi, que alinhou ao seu lado e assumiu a ponta na largada. Na sétima volta Otazú passou para a liderança, que depois perdeu por uma volta, até assumir a primeira posição definitivamente na 11ª passagem.
                                                                       
Foto: Equipe Gente fina
“Eu não tinha o melhor kart e por isto tive que batalhar muito desde a tomada de tempos. E como o Zeppe (Corsi) largou melhor, tive que estudar a melhor oportunidade para ultrapassá-lo e depois abrir uma diferença segura”, explicou Otazú, que recebeu a bandeirada com 5s410 de vantagem.

LIDER POR EQUIPE

No certame por equipe, a dupla da Cazarré Mkt, formada por Alberto Cesar Otazú e Luiz Cazarré, assumiu a ponta do campeonato com a vitória do primeiro e a sexta posição do segundo. “Alcançamos a liderança da tabela, mas a margem é apertada. Vamos para a última etapa com “a faca nos dentes” para garantir a taça por equipes. Individualmente o Alberto está no topo de sua performance, e vai para a final com tudo para sagrar-se campeão. Já eu, numa temporada com vários problemas, com o pódio de hoje recuperei para a 7ª posição, e vou lutar para fechar no top 5. Não esperem de nós menos do que confiança e experiência, aliadas à uma pilotagem de alto nível, para alcançarmos nossos objetivos de sermos campeões, por equipe e individualmente”, avalia Cazarré. “No ano passado fui campeão por equipe com o Luciano Montanhez. Neste ano o meu objetivo é o bis, e com a recuperação do Cazarré acho que teremos uma final eletrizante”, assume Otazú.
                                                                     
Foto : Equipe Gente fina
Alberto Cesar Otazú tem em seu retrospecto no campeonato cinco pódios em sete etapas, com duas vitórias, duas segundas e uma quinta posições, além de três voltas mais rápidas e três pole positions. Como piores resultados ele tem um décimo e uma 18ª colocação.

A oitava e última etapa do GPCKA será dia 26 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após sete etapas: 1) Giuseppe Corsi, 167; 2) Alberto Cesar Otazú, 163; 3) Henrique Sigoli, 152; 4) Luciano Montanhez, 144; 5) Augusto Coutinho, 141; 6) Felipe Huertas, 138,5; 7) Luiz Cazarré, 133; 8) Bruno Fernandes de Oliveira, 128,5; 9) Antonio Moura Andrade, 128; 10) Alexandre Gregoski, 126.

Veja a classificação por equipes: 1) Cazarré Mkt, 341 pontos; 2) Alliance Racing, 337,5; 3) DCKS, 327; 4) Equipe II, 268,5; 5) Neto & Nilton Racing Team, 264; 6) Bozo The Flash, 254,5; 7) Os Infiltrados, 248; 8) HRT Kart Team, 234; 9) Team Faster, 228,5, 10) Copersucar, 178,5. 


Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida