segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MALÁSIA DE MOTO GP : JOHANN ZARCO CONQUISTA TERCEIRO LUGAR COM SUA YAMAHA M1

A bordo de sua Yamaha M1, Johann Zarco conquista terceiro lugar no Grande Prêmio
da Malásia de MotoGP.
                                                                    

Numa bela mas difícil corrida, o piloto francês da equipe Yamaha Tech3 deu um show de pilotagem, conquistanto um lugar no pódio

Todos os olhos estavam voltados para o céu no Circuito Internacional de Sepang quando os pilotos que disputam o MotoGP alinharam suas máquinas para disputar a penúltima corrida da temporada, no Grande Prêmio da Malásia.  Isso porque após uma sessão de aquecimento no seco, a corrida aconteceu sob chuva, exigindo muito mais da técnica e habilidade dos pilotos, e tornando crucial a escolha dos pneus. 

Dentre os pilotos da Yamaha, o que alcançou o melhor resultado foi o jovem piloto Johann Zarco, da Monster Yamaha Tech3, que já havia se destacado nos treinos classificatórios por conquistar a 2ª posição no grid.
Na corrida, Zarco provou estar inspirado e novamente surpreendeu, inclusive assumindo sob chuva, a liderança da prova por oito voltas.
Contudo, foi na 3ª posição que o piloto da Equipe Yamaha  Tech3 recebeu a bandeira quadriculada, configurando como o melhor resultado dentre os pilotos da Yamaha.

                                                                  

O resultado só vem coroar a crescente evolução de Johann Zarco que atualmente ocupa a sexta posição no compeonato, com 164 pontos.
Já para o piloto Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha, apesar do bom começo, em que largou na 5ª posição, o dia foi difícil, graças a mudança brutal no clima entre o warm-up seco e a corrida molhada.
Nas primeiras três voltas da corrida, Viñales perdeu várias posições chegando a ocupar o 16º lugar. Ele bem que tentou e, com seu talento, recuperou sete posições até o fim da corrida. 
Com o resultado em Sepang, Vinãles se mantém em terceiro lugar no campeonato, com 226 pontos. 

Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil. Rossi, que havia largado em 4º, perdeu várias posições em função de um erro, e chegou a ficar em 11º lugar. Contudo o resultado ao fim da corrida foi melhor para o Italiano, que cruzou a linha de chegada na 7ª colocação.
Com 197 pontos, Valentino Rossi acupa a 4ª posição no campeonato, 29 atrás de Vinãles.
                                                                        
Apesar das adversidades causadas pelo clima, o piloto convidado pela equipe Tech3, Michael van der Mark, mostrou uma boa performance no Circuito Internacional de Sepang. O jovem piloto holandês, que iniciou o Grande Prêmio na 22ª posição, conseguiu um bom resultado na sua primeira competição ao guidão de uma Yamaha M1, cruzando a linha de chegada em 16º lugar, a frente de pilotos mais experientes e já familiarizados com as motos de MotoGP.

Após três fins-de-semana consecutivos de MotoGP, os membros das equipes da Yamaha terão um breve respiro para voltarem com tudo para a última etapa da temporada 2017, o Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana, a ser disputado no dia 12 de novembro.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias
e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
Para mais informações, acesse:


www.facebook.com/yamahamotorbrasil