terça-feira, 19 de dezembro de 2017

VW MAN LEVA O TRI DE MONTADORAS DA COPA TRUCK

                                                                              
Última conquista do ano veio na decisão do regional Sul/Sudeste em Interlagos.
                                                                           

A VW-Man mandou bem, conquistou o regional Sul/Sudeste e fechou com aproveitamento de 100% a disputa entre as montadoras da Copa Truck. Graças aos bons resultados do encerramento do primeiro ano da categoria neste domingo em Interlagos, a marca alcançou os 174 pontos e deixou a Iveco e seus 146 na segunda colocação. 

A boa campanha de Roberval Andrade, primeiro pole e dono de três vitórias ao longo de 2017, inclusive a de abertura da temporada, e o título de Beto Monteiro na Copa Centro-Oeste contribuíram para fazer da Iveco a principal adversária da VW-Man.
                                                                                 
A VW-Man entrou em Interlagos na ponta da tabela da Copa Sul/Sudeste, mas a briga entre o líder dos pilotos Felipe Giaffone (VW) e Monteiro, que também corriam atrás do anel de ouro e brilhantes que premiou o campeão das copas, tornava o prognóstico imprevisível. No entanto, como os dois conquistaram resultados iguais (uma vitória e um terceiro), acabaram se anulando e as diferenças foram praticamente mantidas. A Scania, que vinha de ótima performance e a vitória de Danilo Dirani em Tarumã, não mostrou o mesmo fôlego em São Paulo e terminou em 3º.

A classificação final das montadoras na Copa Sul/Sudeste:

1 – VW-Man, 174 pontos

2 – Iveco, 146

3 – Scania, 86

4 – Ford, 44

5 – Mercedes-Benz, 39

6 – Volvo, 32


Fotos: Geraldo Carvalho


Fonte: MF2