segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

KART: ÓTIMO COMEÇO ALBERTO OTAZÚ MAIS UMA VEZ NO PODIO

                                    

Kartismo: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em dois dias seguidos
                                                                        
Jovem (17 anos) estreou bem no Campeonato Torgs terminando em quarto

Apenas um dia após ter vencido a prova de abertura do Rotary Kart Club (RKC), o kartista Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) voltou a subir no pódio do Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital de São Paulo (SP). No último domingo (21/1) ele terminou na quarta posição a primeira etapa do Campeonato TORGS de Kart Indoor de São Paulo (CTKASP).
                                                                      
“Eu esperava um resultado ainda melhor, mas não deixa de ser um começo de temporada animador. Desejo que este quarto lugar seja o meu descarte no final do ano”, espera Alberto Otazu, que a exatamente um ano atrás venceu justamente esta prova.

Na tomada de tempos Alberto Cesar garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, com a quarta marca. “Eu estava com o segundo tempo até a penúltima volta, quando peguei um concorrente mais lento à minha frente e não melhorei a minha marca. Enquanto isto, dois outros pilotos baixaram o meu tempo”, justificou Otazú.

Na competição o jovem de 17 anos de idade perdeu uma posição na partida e perdeu muito tempo para voltar para o quarto posto. “Eu era melhor no miolo, mas na reta o Edwar (Moraes) era mais rápido”, relatou. Na última volta Alberto Cesar encostou nos dois pilotos à sua frente, e quando assumiu o terceiro posto levou um toque lateral do adversário e recebeu a bandeirada na quarta posição.

“Tenho a temporada inteira para me recuperar. Esta é uma categoria (Challenge) do CTKASP em que corremos em dupla, e nesta etapa o Nelson (Reple) não pode comparecer por estar viajando. Então, nas próximas terei um companheiro que poderá me ajudar tanto na classificação quanto na corrida. E esta recuperação poderá acontecer já na próxima etapa, pois terá pontuação dobrada”, planeja Alberto Cesar Otazú.

No domingo Alberto Cesar deveria participar da abertura do The Heart Racing (THR), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mas como houve coincidência de horários ele ficou impossibilitado de correr e já começa a temporada descartando esta primeira etapa.

A próxima etapa do Torgs será no dia 18 de fevereiro, no Kartódromo Granja Viana.

 Confira os dez primeiros colocados na primeira etapa da Challenge do Campeonato TORGS de Kart Indoor de São Paulo (CTKASP): 1) Giuseppe Corsi, 17 voltas em 19min02s513; 2) Danilo Barbosa, a 8s305; 3) Luciano Montanhez, a 9s018; 4) Alberto Cesar Otazú, a 9s675; 5) Edwar de Moraes, a 14s739; 6) Angelo Lupinari, a 17s719; 7) Rafael Eid, a 17s980; 8) Angelo Lupinari Neto, a 37s303; 9) Paulo Henrique, a 37s541; 10) Ricardo Vidal, a 38s404.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br