terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CARLOS CUNHA FILHO REALIZOU TREINO NA PRO MAZDA NO CIRCUITO DE HOMESTEAD NA FLORIDA

                                                                          

Brasileiro corre este ano na Juncos Racing, campeã do ano passado
                                                                         

Carlos Cunha Filho treina na Pro Mazda em Homestead

O brasileiro Carlos Cunha Filho treinou para a temporada de 2018 da Pro Mazda, categoria de acesso a Fórmua Indy (um degrau antes da Indy Lights) no circuito de Homestead, Flórida. Cunha Filho que terminou a temporada passada em terceiro no Pro Mazda Championship, este ano é um dos tres pilotos do time da Juncos Racing, equipe campeão de 2017 com o também brasileiro Victor Franzoni.

Ele terminou o segundo dia como o mais rápido entre seus companheiros e ficou feiz com os resutados no trabaho do setup no novo carro versão de 2018 -  novo chassi italiano Tattus com motor Mazda de 2 litros de 275 cavalos. “Já tínhamos estudado bastante o carro nos testes de outubro passado em Mid Ohio e agora chegamos a acertos muito bons. Estamos podendo tirar muito do carro sem ter grandes desgastes dos pneus. Ficamos com um carro rápido e duradouro”, contou Carlos Cunha Filho.
                                                                

Para o piloto do carro número 1 da Juncos Racing, os dias festivos de carnaval continuarão em cima de mais treinos com sessões nos dias 13 e 14, terca-feira e quarta de cinzas no circuito de Sebring, também na Flórida. Com quatro dias de treinos com o novo carro que foi trocado depois de 14 anos com o mesmo chassi, a equipe Juncos Racing quer está trabalhando bastante para estar com seus carros afinados para os treinos oficias da categoria marcados para os dias 23 e 24 ainda neste mes novamente em Homestead. Cunha Filho, tem como companheiros de equipe o norte-americano Robert Megennis  e o holandês Rinus Veekay, dois pilotos vindos da categoria anterior à Pro Mazda, a USF2000.

"Está sendo ótimo trabalhar com a Juncos, um time de pessoas muito empenhadas e que me acolheram muito bem desde os primeiros treinos do ano passado. O carro é bem mais forte, freio mais preciso e exige outro estilo de guiar em relação ao antigo”, conta Carlos Cunha Filho.

O Campeonato Pro Mazda 2018 começa de 9 a 12 de março nas ruas de São Petersburgo, Flórida.

 Calendário do Pro Mazda Championship 2018

 9-11 de março – São Petersburgo, circuito de rua com 1.8 milhas

20-22 de abril – Barber Motorsport Park  - 2.3 milhas

10-12 de maio – Indianápois Motorsport 2.439 milhas

25 de maio – Lucas Oil Raceway, circuito oval  – 686 milhas

22 a 24 de junho - Road America – 4.014 milhas

13-15 de julho Toronto, Canadá – circuito de rua

27-29 de julho – Ohio, circuito de estrada – 2.258 milhas

24-25 agosto – Gateway Motorsport Park – 1.25 milhas

31 de agosto-2 de setembro – Portand International Raceway – 1.967 milhas

Para mais informações sobre a Juncos Racing




F: D. Leme.