quarta-feira, 4 de abril de 2018

CAMPEONATO DE KART FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO RKC VAI ESQUENTAR.


Campeonato RKC Rental Kart encerra primeiro turno neste sábado.

Alberto Otazú na Stock, Vinícius Silva na Stock Light e Andrez Velasco na Truck são os líderes.

O Campeonato RKC Rental Kart encerra neste sábado (07/4) o seu primeiro turno, composto das três primeiras etapas do torneio. O GP Benassi acontecerá no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), a partir das 18 horas. Os líderes são Alberto Otazú, Vinícius Silva e Andrez Velasco, respectivamente das categorias Stock, Stock Light e Truck.

“Estou confiante em poder conquistar este turno logo no começo da temporada, de uma temporada bem equilibrada e supercompetitiva. Vamos ver o que esta quarta etapa nos reservará”, comenta Alberto Cesar Otazú, que faz a sua primeira temporada completa na principal categoria do RKC.

Alberto Otazú lidera o primeiro turno na Stock com duas vitórias, uma pole position, uma volta mais rápida e uma nona posição. Vinícius Silva conseguiu um domínio maior na Stock Light. Ele venceu todas as três corridas, e ainda somou uma pole position e uma volta mais rápida. Já Andrez Velasco venceu a primeira etapa, chegou outra em segundo e foi oitavo na última, e ainda largou duas vezes da pole position e estabeleceu uma volta mais rápida.

A quarta etapa do RKC terá uma novidade para apimentar ainda mais a disputa do primeiro turno. Os oito primeiros colocados na tabela de classificação já estão garantidos nas quatro primeiras filas do grid. No entanto, largarão na posição inversa da tabela de pontuação. Desta forma, neste sábado Alberto Otazú, Vinicius Silva e Andrez Velasco partirão da oitava colocação em suas respectivas categorias. Ao mesmo tempo, Danilo Cauê (Stock), Jefferson Camacho (Stock Light) e Bruno Yoshida (Truck) largarão da pole position.

“Segundo o regulamento da categoria largarei da pole position. Será uma grande honra poder participar desta etapa, ainda mais com esta oportunidade muito bem-vinda. Será a minha primeira vez largando da primeira posição”, comemorou o novato Jefferson Camacho. De qualquer maneira acontecerá a tomada de tempos, apenas para definir quem receberá o ponto de bonificação por ser o mais rápido. As posições de largada do nono em diante seguirão a ordem de classificação no campeonato até a terceira etapa.

Nesta etapa o Racing Kart Club (RKC) arrecadará produtos de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, shampoo, pasta e escova de dentes, etc) em prol da Fratérnitas Mader Tereza de Calcutá (www.ocaminho.org.br).  



RKC fecha outro patrocínio

Depois de conseguir patrocínio de empresas das áreas de alimentação, produtos esportivos, coaching e de troféus, agora o RKC tem o apoio de empresa de engenharia civil, o que comprova o alcance e variedade de atividades que podem se associar ao clube de companheirismo do Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada.

A Takeo Instrumentação de Túneis e Barragens é uma empresa que agrega a experiência adquirida em campo de seus colaboradores à tecnologia dos instrumentos. Possui técnicos e engenheiros qualificados que desenvolvem equipamentos de instrumentação adequando as necessidades de cada obra, apresentando relatórios diários, atuando na segurança dos serviços executados, especializado em tratamento de fundações de barragens e taludes, e soluções em topografia.

“A Takeo Instrumentação está junto com o RKC em 2018 com enorme prazer. Ver pilotos amadores correndo com uma estrutura profissional, fazendo o que gostam, aliados a uma confraternização é incrível. É muito gratificante saber que parte das arrecadações são revertidas para pessoas com necessidades. A Takeo Instrumentação tem a felicidade de fazer parte desse time campeão dentro e fora da pista”, comentou Bruno Yoshida, presidente da empresa.

Dentre as suas atividades da Takeo Instrumentação está a instalação, manutenção e comercialização de instrumentos; monitoramento, análise e gerenciamento de sistemas de segurança civil de barragens; elaboração e implantação de Plano de Segurança de Barragem; limpeza e desobstrução de drenos de alívio de fundações (barragens); e monitoramento de Marcos Topográficos.

Os dez no primeiro turno do RKC são:

Stock: 1) Alberto Cesar Otazú, 60 pontos; 2) Fábio PL, 55; 3) Fábio Cunha, 48; 4) Ivan Henrique Guerra, 47; 5) Hilheus Vagner, 46; 6) Johnny Silva, 46; 7) Fernando Ximenes, 45; 8) Danilo Cauê, 42; 9) Fernando Teles, 40; 10) Samer Ghosn, 38.

Stock Light: 1) Vinicius Silva, 62 pontos; 2) Leonardo Ferreira, 49; 3) José Adauto Silva, 49; 4) Alexandre Porche, 47; 5) Marcelo Costa, 44; 6) Hudson Oliveira, 44; 7) Fábio Noronha, 41; 8) Jefferson Camacho, 37; 9) Daniel Vernice, 37; 10) Adeilton Neri, 36.

Truck: 1) Andrez Velasco, 60; 2) Gustavo Pincelli, 55; 3) Geison Granelli, 53; 4) Charles Mirante, 50; 5) Ivan Aparecido Janjacomo, 49; 6) Sérgio Compain, 47; 7) Wagner Tavares, 47; 8) Bruno Yoshida, 44; 9) Maurício Rigolo, 36; 10) Miguel Passos, 35.