segunda-feira, 30 de abril de 2018

MAXI GERARDO DA KAWASAKI FOI AO PÓDIO NA TERCEIRA POSIÇÃO SBK



Maxi Gerardo garante 3º lugar na 1ª etapa do SBK Brasil.

JC Kawasaki Racing Team no pódio do Brasileiro de Motovelocidade.

Corrida de ontem - SBK Brasil - 30 de abril de 2018 -   A JC Kawasaki Racing Team ficou muito próxima de abrir a temporada 2018 do SuperBike Brasil com vitória na categoria SuperBike, em prova disputa neste domingo (#29), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto Maximiliano Gerardo (#41) manteve a liderança por diversas voltas da corrida e, após um pequeno erro, acabou perdendo a ponta e recebendo a bandeirada na terceira posição. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), precisou fazer uma corrida de recuperação e encerrou a prova em nono na SuperSport Pro.

Com o céu ensolarado e a temperatura agradável na capital paulista, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade rendeu, como já se esperava, grandes emoções e disputas intensas até as voltas finais. Em sua estreia no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R de numeral #41, Maxi Gerardo buscou os limites do novo equipamento de 1.000 cilindradas e brigou até o fim pela vitória da SuperBike. Com uma largada excelente, o uruguaio, que largou da terceira posição, ultrapassou os líderes Diego Pierluigi (#84) e Eric Granado (#51) e assumiu a dianteira da corrida ainda nos metros iniciais.
                              

A partir de então, formou-se a disputa que se seguiria até o fim da prova. Um pelotão formado por estes três pilotos e mais Alex Barros (#4) se distanciou dos demais adversários e protagonizou uma série de ultrapassagens com o objetivo de alcançar a ponta. Maxi Gerardo obteve bom desempenho nas voltas iniciais e conseguiu impedir as investidas de Eric Granado na primeira metade da prova. Com um ritmo forte e com os pilotos muito próximos uns dos outros, qualquer erro poderia marcar o fim da briga por uma possível vitória. Gerardo vinha como um dos favoritos nessa disputa. O uruguaio cerrou o punho de sua Kawasaki e manteve suas marcas na casa de 1m37s. Porém, logo na abertura da oitava volta, Maxi perdeu o tempo de frenagem e acabou passando reto na primeira perna da curva do ‘Esse do Senna’. Mesmo conseguindo retornar à pista, perdeu a liderança e caiu para a quarta posição – cerca de três segundos atrás de Barros e de Pierluigi.

A segunda metade da prova se transformou em uma corrida de recuperação para Maximiliano Gerardo. O uruguaio voltou a acelerar forte e cravou seu melhor tempo da corrida em 1m37s138. Esse empenho teve resultado e Maxi voltou a colar nos dois oponentes da equipe Alex Barros Racing. A queda de Pierluigi na 12ª voltou concedeu a terceira posição de graça ao uruguaio, que em seguida passou a pressionar o então vice-líder Alex Barros. Gerardo chegou a tomar a posição, porém, após cometer um novo erro, viu o adversário se distanciar já na penúltima volta. Sem mais tempo para retomadas, Maximiliano Gerardo encerrou a corrida em terceiro e garantiu o pódio.

Enquanto isso, no grid de 600cc, José Duarte (#97) foi o 10º colocado no geral e nono na categoria SuperSport Pro. O piloto de Fortaleza (CE), que largou na 15ª marca, fez um bom início de prova. Duarte acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-6R e, volta após volta, foi ganhando posições. Na metade da corrida já estava em nono. Porém, perdeu desempenho e se consolidou na 10ª colocação no geral até receber a bandeirada.

Confira abaixo o resultado da 1ª etapa do SuperBike Brasil nas categorias SuperBike e SuperSport:

SuperBike:

1° - Eric Granado (#51), da Honda Racing Brasil: 23min17s911

2º - Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing: + 6s460

3º - Maximiliano Gerardo (#41), da JC Kawasaki Racing Team: + 10s061

4º - Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil: + 20s964

5º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: + 26s00


SuperSport Pro:

1° - Ton Kawakami (#127), da Yamaha Racing: 21min17s829

2º - Leo Tamburro (#53), da Qatar Racing Team: + 4s316

3º - Fausto "Granton Gallay" (#32), da Yamaha Racing: + 4s714

4º - Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus: + 12s518

5º - Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors: + 25s113

***
9º - José Duarte (#97), da JC Kawasaki Racing Team: + 41s468

Fotos: Luiz Felipe |Two Wheels | Fala Piloto 

F. Agencia Vgcom