sábado, 28 de abril de 2018

MAXI GERARDO SE MANTÉM A FRENTE NOS TREINOS .SBK 2018


JC Kawasaki Racing Team estreia no Brasileiro de Motovelocidade com Maxi Gerardo na liderança dos treinos da SuperBike
                                                                  

Os pilotos da equipe JC Kawasaki Racing Team tiverem grande desempenho no primeiro dia de testes para a abertura da temporada 2018 do SuperBike Brasil, disputados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O uruguaio Maximiliano Gerardo (#41) foi o mais rápido no acumulado dos treinos livres desta sexta-feira (27) e liderou a SuperBike Pro - a categoria de elite da motovelocidade brasileira. Já seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), garantiu o quinto tempo dentre as motos de 600 cilindradas da SuperSport.
                                                                        

Logo no treino inicial da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, os jovens pilotos da JC Kawasaki Racing Team se adaptaram bem aos novos equipamentos da Kawasaki e obtiverem bons resultados na pista de Interlagos. O atual campeão Brasileiro da categoria SuperSport – que neste ano corre pela categoria de 1.000cc –, acelerou forte sua Ninja ZX-10R de numeral #41 e foi o mais rápido nas sessões livres. Maxi Gerardo abriu o dia com a impressionante marca de 1m37s449 e não deu chances aos adversários. Com este tempo, que não foi superado por nenhum oponente, o uruguaio liderou a primeira sessão e também o acumulado do dia. Nos treinos seguintes, Gerardo voltou para a pista mas não conseguiu baixar sua marca. Na segunda sessão fechou 1m38s390 e na terceira, 1m37s995.

Pela SuperSport Pro, José Duarte (#97) alcançou grande regularidade em sua estreia no comando de sua Kawasaki Ninja ZX-6R. O piloto de Fortaleza (CE) se manteve entre os mais rápidos da categoria e cravou sua melhor marca em 1m44s359. Com este tempo, obtido na segunda sessão, Duarte garantiu a quinta marca.
                                                                     

Encerrado o primeiro dia de testes, os pilotos da JC Kawasaki Racing Team retornam ao Autódromo de Interlagos neste sábado (28) para a disputa dos treinos classificatórios que definem a ordem do grid de largada. A SuperPole – treino decisivo apenas com os pilotos mais rápidos – da categoria SuperSport está marcada para as 14h54 e o da SuperBike, logo na sequência, para as 15h07.


F. VGCOM