quinta-feira, 5 de abril de 2018

PEDRO CARDOSO BUSCA SEU PRIMEIRO PÓDIO NA STOCK LIGHT


Em Curitiba, Pedro Cardoso busca primeiro pódio na Stock Light

Vitória escapou na etapa de abertura, em Interlagos, por causa de um pneu furado.

O brasiliense Pedro Cardoso já está na capital paranaense para a segunda etapa da Stock Car Light, que será disputada neste fim de semana no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba).

Estreante na categoria e também em carros de turismo - carros semelhantes aos de rua, mas preparados para competição -, o piloto impressionou a todos na etapa de Interlagos, no mês passado, quando liderou treinos e brigou pela vitória nas duas corridas, frente a adversários muito mais experientes nessa modalidade.

Cardoso chegou bem próximo, inclusive, da primeira vitória. A duas voltas do final da segunda corrida, quando liderava, o brasiliense foi forçado a abandonar após a perda de pressão de um dos pneus.

“O pódio escapou em Interlagos, mas dessa vez será diferente. Já mostramos que o conjunto é bom e temos plenas condições de lutar por pódios e vitórias, e Curitiba é onde vamos realizar esse objetivo.” comentou Pedro.

Integrante da equipe Carlos Alves Competition Team, o brasiliense de 19 anos recém completados esteve no circuito paranaense recentemente, realizando treinos preparatórios para a etapa.

“Competi em Curitiba em 2015, pela Fórmula 3 Brasil. Já conheço bem o traçado, mas é importante treinar com um carro de turismo, parecido com o que eu uso na Stock Light, para entender as reações dele, que são bem diferentes de um fórmula.” acrescentou o piloto.

A etapa será realizada entre sexta-feira e domingo, seguindo a programação abaixo:

Sexta-feira, 6 de abril
08h10 às 08h20: shakedown
09h35 às 10h05: 1º treino
12h40 às 13h10: 2º treino
15h45 às 16h15: 3º treino

Sábado, 7 de abril
09h30 às 09h40: warmup
10h00 às 10h10: classificação
13h00: corrida 1

Domingo, 8 de abril
13h25: corrida 2


Fonte: MOTORBIZ Marketing Esportivo