sábado, 26 de maio de 2018

COMUNICADO SUPER BIKE . DIREÇÃO DO SUPER BIKE CRIA COPA PARANAENSE

2ª ETAPA DO SBK 2018 É CONVERTIDA EM COPA SUPERBIKE PARANAENSE

Como consequência dos efeitos das manifestações dos caminhoneiros, organização e pilotos presentes no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), se reuniram na manhã deste sábado (26/5) para uma reunião geral. Diversas razões direcionaram os presentes para um entendimento de que as corridas devem ser mantidas, entretanto sem efeito regulamentar de uma etapa normal do SuperBike Brasil.

No intuito de exaurir todas as possibilidades de se manter o formato original do evento, organização, equipes e pilotos decidiram aguardar até o amanhecer deste sábado na esperança de que as estradas pudessem ser liberadas, o que permitiria anular os impactos sofridos pela organização e pelos pilotos. No entanto, infelizmente, o cenário não mudou, e as consequências sofridas são muitos.

Podemos destacar a indisponibilidade de gasolina para os pilotos, a ausência da equipe de captação de imagem e sua unidade móvel para transmitir as corridas ao vivo para a TV e a falta absoluta de disponibilidade de pneus, além de outros fatores. Embora mais de 100 pilotos estejam presentes em Curitiba, um número muito expressivo de participantes não conseguiu chegar para a competição.

Desta forma, ponderando todas as alternativas, concluiu-se que pilotos presentes e público não poderiam ser punidos, por isso, o entendimento da manutenção do evento. Ao mesmo tempo, o impedimento da estrutura normal e da ausência de alguns competidores precisavam ser levados em consideração. Sendo assim, a etapa será convertida em Copa SuperBike Paranaense, um novo e único evento da agenda de nossas atividades, considerada a melhor solução possível encontrada.

A situação é tão complexa que nenhuma alternativa evitaria perdas para os envolvidos em algum grau. Buscamos a melhor opção para todos e ficamos felizes com o total apoio dos patrocinadores e pilotos presentes e ausentes.

Desta forma, a nova programação já se encontra disponível em nosso site e todos os participantes garantirão um lindo espetáculo. 

Como compensação, serão adicionadas rodadas extras a serem divulgadas em etapas já previstas no calendário da competição.


F. Super Bike Imprensa.