segunda-feira, 28 de maio de 2018

SUPER BIKE : LEVOU EMOÇÃO COM GRANDES DISPUTA EM CURITIBA

 SUPERBIKE ENCERRA FIM DE SEMANA DE DISPUTAS EMOCIONANTES EM CURITIBA

O SuperBike Brasil realizou neste domingo (27) as disputas da Copa SBK Paranaense no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Pilotos e equipes encerraram o fim de semana de muita emoção com cinco grids do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

O evento ainda contou com presença animada do público nas arquibancadas do autódromo. Os espectadores também tiveram a opção de acompanhar as corridas da área de box e paddock.

Dentro da pista, o dia foi marcado por muita velocidade!

No grid das motos 1000cc, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, foi o grande vencedor. O piloto da SBK Pro cruzou a linha de chegada na primeira posição na disputa que contou com competidores da SuperBike, Evolution, Light, Master e SuperStock.

Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, ficou com a vitória na Evo1000, enquanto Mauriti Junior (#832), da Maxon Oil Racing Team, venceu pela Evolution.

Marcio F. Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team, foi o mais rápido entre as motos da SuperBike Light. Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, levou a melhor na disputa da Master.

Nas 600cc, a etapa também foi marcada por grandes duelos em grid que contou com motos da SuperSport, Stock 600 e 959 Panigale Cup. Cadu Martinez (#57), MotoSchool Racing Team, faturou o troféu da SuperSport ao ser o mais rápido da disputa geral. Na SuperSport Extreme, o vencedor foi Sandro dos Santos (#444), da Moto3. Luiz Ferraz (#13), da Tecfil Havoline Racing Team, e Henrique Daniel (#42), da Qatar Racing Team Brasil, completaram a categoria.

Cristiano Souza (#200), da Tecfil Havoline Racing Team, levou o troféu na Stock 600, enquanto Eduardo Domingues (#959), da Colorado Doctor Racing Team, ficou com a conquista na 959 Panigale Cup.

Na Copa CBR 500R, o grande nome foi Enzo Valentim (#59), da Misano Racing Team, que foi o primeiro colocado na classificação geral, garantindo o lugar mais alto no pódio das categorias Pro e Teen.  Na Light, a vitória ficou com João Carneiro (#14), da Light Team/Cajuru Racing, enquanto o vencedor da Extreme foi Rafael Touche (#8), da Moretti Racing Team. Na categoria Feminina, a liderança ficou com Mafe Rocha (#22), da Moretti Racing Team.

A categoria Yamalube R3 Cup contou com uma das corridas mais emocionantes do dia. Facundo L. (#94), da Pitico Race Team, venceu a disputa ao superar Rafael Traldi (#28), da Traldi Racing, na reta final por uma diferença de apenas 0s001. Enzo Valentin (#29), da Misano Racing Team, ficou com a terceira posição.

Já na última corrida do dia, Artur Gontijo (#7), da Qatar Racing Team Brasil, ficou com a vitória na SuperBike Escola, enquanto Thierry Wunsche (#31), da ELB Escola de Pilotos, levou a melhor na SuperSport Escola.

O SuperBike Brasil retorna no dia 24 de junho, com a realização da próxima etapa do SBK 2018, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

F. Imprensa SBK