segunda-feira, 18 de junho de 2018

CARROS ANTIGOS DO RALLY ESTARÃO EM EXPOSIÇÃO NESTA TERÇA

Exposição de carros antigos no Shopping Iguatemi com entrada franca
                                                               

Um verdadeiro museu a céu aberto, e com entrada franca! É isto o que o público paulistano poderá encontrar no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (19/6). Afinal, quase 50 carros antigos estarão ali reunidos entre 15h e 20h, para a vistoria técnica obrigatória e distribuição do livro de bordo do 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que percorrerá os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, chegando no Rio Grande do Sul no sábado (23/6).
                                                                  

"Todos os carros, pilotos e navegadores terão que comparecer no Shopping Iguatemi para cumprir todas as formalidades exigidas. O nosso rallye é internacional, sob as regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos)", explicou Luis Cesar Pereira Ramos, Diretor da prova que terá a largada a partir das 7 horas de quarta-feira (20/6).
                                                                    

"Esta concentração será uma ótima oportunidade para as famílias, principalmente as crianças conhecerem e para os pais e avós relembrarem os carros que já eram ícones em sua infância", aponta Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil, organizador e promotor do evento.
                                                                 

Veículos e pilotos famosos

Entre os principais carros que estarão expostos e participarão do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras, estará o Rolls Royce Corniche 1977 que será conduzido pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet. Outro piloto com reconhecimento internacional será Luiz Evandro “Águia”, com o mítico Willys Interlagos 1966. Outra curiosidade será a participação da única motocicleta inscrita, uma Indian pilotada por José Carlos Batholi.

Nesta edição o carro mais potente é um Ford Thunderbird 1957, conversível norte-americano, arquirival do Chevrolet Corvette no período de 1955 até 1957. Apelidado de T-Bird, tem motor V8 de 4.800cc, despejando 340hp e será conduzido por Reinaldo Fantozzi, tradicional participante da prova.

Largada Oficial

O início da prova acontecerá a partir das 7 horas de quarta-feira (20/6), saindo do Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi, quando as duplas largarão separadas por um minuto, de acordo com a sua numeração.  

Neste primeiro dia o rally de regularidade seguirá pela via Castelo Branco em direção a Sorocaba, parando para almoço (11h) no Hotel Passarim, em Capão Bonito (SP), cujo restaurante é em frente a uma pequena represa onde os competidores devem tomar fôlego para o trecho mais difícil de toda a 1000 Milhas, que é a Estrada do Rastro da Serpente.

Pouco utilizada e ligando o Estado de São Paulo ao Estado do Paraná, é um típico exemplo de estrada que no passado utilizou mulas para abrir caminho costeando as montanhas da Mata Atlântica – por isso o surgimento das 1.450 curvas em pouco menos de 250 km até Curitiba. A chegada na capital paranaense depois de 470 km será às 17h30, no maravilhoso Museu de Automóveis Antigos, em frente ao Parque Barigui.

Programação:

19/6 (Terça-feira)

15h00 às 20h00 - Parque fechado/Exposição

20/6 (Quarta-feira) – Trecho de 450 km

07h00 – Largada - São Paulo (SP) / Capão Bonito (SP)

11h05 – Almoço Hotel Passarim

12h00 – Capão Bonito (SP) / Curitiba (PR)

17h30 – Chegada no Parque Barigui/Museu de Automóveis Antigos

21/6 (quinta-feira) – Trecho de 316 km

08h00 – Largada – Museu de Automóveis Antigos/Curitiba (PR) / Caiobá (PR)

11h40 – Almoço Iate Clube Caiobá

12h30 - Caiobá (PR) / Blumenau (SC)

17h00 – Chegada no Hotel Sesc Blumenau

22/6 (Sexta-feira) – Trecho de 440 km

07h00 – Largada Hotel Sesc Blumenau / Santo Amaro da Imperatriz (SC)

10h00 - Almoço Plaza Caldas da Imperatriz Resort

11h40 - Santo Amaro da Imperatriz (SC) / São Joaquim (SC)

17h00 – Chega no São Joaquim Park Hotel

23/6 (Sábado) – Trecho de 460 km

07h00 – Largada – São Joaquim Park Hotel / Bento Gonçalves (RS)

12h30 – Almoço Casa Valduga – Via Trento

13h30 – Bento Gonçalves (RS) / Gramado (RS)

16h30 - Chegada no Wish Serrano Resort

19h00 – Premiação

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (ABIAUTO). O evento apoia as ações da campanha Maio Amarelo.

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Mercedes-Benz, Toyota, Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.