sábado, 2 de junho de 2018

F - ACADEMY SUDAMERICANA FARA ETAPA DE ABERTURA EM CASCAVEL

                                


F-Academy Sudamericana: corrida de Cascavel passa para dia 24 de junho.
                                                                      

A greve dos caminhoneiros forçou o adiamento da etapa de Cascavel da Fórmula Academy Sudamericana anteriormente marcada para o dia 10 de junho. A etapa que passou a ser a abertura do campeonato com premiações divididas em etapas e uma final com o troféu de campeão sul-americano, será realizada no dia 24 do mesmo mês e no mesmo autódromo Zilmar Beux de Cascavel, no oeste do Paraná.
                                                                       

O reflexo causado pela parada total do sistema de transporte rodoviário no país inviabilizou a produção da prova da nova categoria de monopostos que usará em sua maioria autódromos brasileiros em suas etapas – apenas a última etapa será no Uruguai. Além da impossibilidade de locomoção da carreta que ficou na alfândega entre o Uruguai e Brasil, o tempo de normalização do fluxo das estradas brasileiras e reabastecimento geral do país afetaram a programação antecipada de viagem e estada de pilotos e estrutura técnica da montagem da prova de Cascavel.
                                                                              

A carreta com 16 carros da Fórmula Academy Sudamericana (ex-Fórmula 4 Sul-americana) deve chegar no meio da semana no Autódromo Zilmar Beux, onde os carros serão descarregados e passados por uma revisão para a semana da prova. A Linardi Sports está acertando com o Automóvel Clube de Cascavel um treino oficial para quinta-feira (21) com os pilotos inscritos. “Os carros estão prontos para entrar na pista sem qualquer necessidade de acertos mecânicos. Estão montados revisados e homologados pela Codasur – Confederação Desportiva Automobilística Sul americana”, conta o piloto-empresário argentino e diretor de competição da F- Academy Sudamericana Gerardo Tato Salaverria, que confirma ter até agora, doze pilotos inscritos para o campeonato de 2018.

Calendário Fórmula Academy Sudamericana

Rodadas duplas

Copa 1

24/06 Cascavel – PR – 1ª etapa

22/07 Londrina PR – 2ª etapa

05/08 Interlagos SP – 3ª etapa

Copa 2

23/09 Campo Grande – MS – 4ª etapa

14/10 Velo Cittá – RS – 5ª etapa

25/11 Interlagos – SP – 6ª etapa

Prova Final do Campeonato Sul-americano

(A soma dos pontos de todas as provas)

09/12 Montevideo – UY – 7ª etapa


F. Dinho Leme Comunicação
Postar um comentário