segunda-feira, 11 de junho de 2018

KART ENDURANCE DE 5 HORAS : EQUIPE RKC COM BOA ESTRATÉGIA FOI ÃO PÔDIO

                                     

Endurance 5 Horas de Kart Interlagos: Equipe RKC sobe no pódio em segundo.
                                                                             

Time largou da pole position, fez a segunda e terceira voltas mais rápidas, e garantiu o segundo, o 10º e o 12º lugares.

Os pilotos do Campeonato RKC Rental Kart comemoraram muito o bom resultado no 2º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, disputado no último sábado (09/6) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O time formado por 11 pilotos largou da pole position, fez a segunda e terceira voltas mais rápidas, liderou bom tempo e garantiu o segundo, o 10º e o 12º lugares. Com 24s380 de vantagem a vitória ficou com a Karteiros 2.
                                                                        

“Nossa equipe está em franca evolução. Na primeira etapa terminamos em quarto e desta vez já garantimos três karts entre os 12 primeiros, com uma bela pole position e um expressivo segundo lugar. A vitória está próxima”, comentou Marcelo Yoshida, chefe da equipe do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A pole position da prova foi alcançada pelo piloto Samer Ghosn, da equipe RKC, que tinha os pilotos mais rápidos, pois foi a única a colocar quatro karts nas cinco primeiras filas, com a primeira, quinta, sexta e nona posições, entre os 34 concorrentes.
                                                                    

“Fizemos uma semana de preparação que deu confiança a todo o time. Fui bastante concentrado pra classificação e tive a sorte de ter um kart de ótima qualidade nas mãos, conseguindo cravar a pole na última de três voltas”, comemorou Ghosn.
                                                                              

A equipe RKC manteve os seus quatro karts entre os oito primeiros colocados na primeira hora de prova, até um deles sofrer com problemas e toda a estratégia foi alterada. O nível do time estava tão alto e equilibrado que Samer Ghosn estabeleceu a segunda volta mais rápida no 118º giro com 1min06s392, enquanto Alberto Otazú garantiu no 96º giro a terceira melhor marca com 1min06s393 – apenas um milésimo de segundo de diferença. 
                                                                      

“Está faltando pouco para a vitória, pois os pilotos da RKC são muito rápidos. O outro kart era para terminar em oitavo, mas na reta de chegada eu fiquei sem gasolina, cheguei no embalo e dois pilotos me ultrapassaram”, lamentou Otazú.

“Segundo lugar contra times gigantescos em qualidade, experiência e quantidade é um resultado e tanto. Estamos muito orgulhosos do resultado, mas queremos mais”, avisa Fábio PL, líder do Campeonato RKC Kart.
                                                                      

Com apenas dois anos de experiência, a equipe de Endurance RKC Kart tem nove participações, com uma vitória, dois segundos, um terceiro, um quarto, um quinto e um sexto lugares em seis pódios. É formada pelos pilotos Alberto Otazú, Alejandro Pompônio, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Hilheus Vagner, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn, Vinicius Silva e Vivi Gola, que comemoraram muito a segunda colocação no pódio.
                                                                    

Resultado do 2º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos: 1) KARTEIROS 2, 254 voltas em 5h01min39s706; 2) RKC 3, a 24s380; 3) KARTEIROS 4, a 30s085; 4) KARTEIROS 1, a 50s026; 5) FKART 01, a 1 volta; 6) MONSTERS KART/THR 2, a 1 volta; 7) FKART 02 ACKA, a 2 voltas; 8) FKART 7 UXF, a 2 voltas; 9) KARTEIROS 5, a 2 voltas; 10) RKC 1, a 2 voltas.