quarta-feira, 27 de junho de 2018

MOTO VELOCIDADE: DIOGUINHO FOI AO PÓDIO NA ESPANHA COM RECORDE DA PISTA

Dioguinho comemora com a equipe

Moto4: Brasileiro Diogo Moreira conquista pódio e quarto lugar na roda dupla de Navarra.
                                                                      

O piloto de 14 anos teve um fim de semana muito produtivo na terceira etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade e anotou o recorde da pista, faturando a pole, pódio e um lugar no Top-5.

A terceira etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade – RFME foi muito boa para o brasileiro Diogo Moreira, representante da equipe School Team Monlau-Repsol, e que faz parte do projeto de formação de piloto desenvolvido por Alexandre Barros em parceria com a Estrella Galicia. Após se apresentar bem nos treinos, o jovem de 14 anos anotou a pole position, com direito a cravar o recorde da pista (1min56s854) no classificatório. Na primeira corrida, ficou em segundo, após brigar pela vitória até a bandeirada, e na segunda bateria garantiu o quarto lugar. A próxima etapa será no Circuito de Motorland, em Aragon, nos dias 14 e 15 de julho.

Depois de dois dias de muito trabalho no setup da moto, a equipe chegou com ótimas condições para conseguir um bom tempo na classificação. Diogo Moreira se mostrou com um dos mais rápidos nos treinos livres. E, foi no qualifying de sábado (23) que ele se destacou ainda mais, comprovando toda sua evolução no campeonato. Moreira conquistou a pole, com recorde da pista ao anotar 1min56s584.
                                                                           

No mesmo dia, aconteceu a primeira corrida que foi muito disputada, com 21 pilotos a menos de dois segundos de diferença. Diogo esteve sempre nas primeiras posições e lutou pela vitória até a bandeirada, e por apenas 15 milésimos do vencedor, completou em segundo lugar, garantindo seu primeiro pódio na temporada. Na segunda bateria, realizada no domingo (24), Moreira também esteve entre os ponteiros, e completou a prova no Top-5, ficando em quarto lugar.

Com os resultados desta terceira etapa, Dioguinho avança no campeonato e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação da categoria Moto4, com 63 pontos. Ele é o único piloto que terminou no Top-10 em todas as corridas até agora. O brasileiro está a apenas cinco pontos do líder e companheiro de equipe Adrian Cruces, que soma 68.

“Foi um fim de semana muito bom e quase perfeito. Dei meu melhor, conquistei a pole com tempo recorde, fui ao pódio com um segundo lugar. No domingo também fiz uma boa prova e garanti a quarta posição. A vitória ainda não veio, mas estou muito perto de vencer. Quero brigar pelo primeiro lugar na próxima etapa”, comemorou o brasileiro, pupilo de Alexandre Barros.  
                                                                     

A atuação de Diogo Moreira foi elogiada pelo gerente da equipe Ignacio Alonso. "Este circuito tem muitas curvas que exigem bastante dos freios. Mas é uma pista que se adapta bem ao estilo de condução do Diogo, e conseguimos encontrar a chave para melhorar a frenagem. Ele conseguiu frear bem, soube administrar esta situação e conquistou um ótimo resultado. Demos um grande passo”, finalizou Alonso.

Classificação da categoria Moto4 - após três etapas (Top-10)*:
1- Adrian Cruces Serrano, 68
2- Max Sanchez Quesada, 65
3- Diogo Moreira, 63
4- Angel Piqueras Garcia, 60
5- Julio Garcia Gonzalez, 54
6- David Munõz Rodriguez, 49
7-Eric Fernandez Robledillo e Oriol Rodriguez Vives, 42
9- Hugo Millan Gracia, 36
10- Freddie Heinrich, 29
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

F. Monlau Repsol Technical School