sábado, 23 de junho de 2018

SBK: ALEXANDRE BARROS LARGA DA PRIMEIRA FILA NESTE DOMINGO (24)

Alexandre Barros larga da primeira fila em Interlagos na 3ª etapa do SuperBike Brasil.
                                                                            

Experiente piloto e chefe do time que leva seu nome conquistou o segundo lugar no grid. O companheiro de equipe Diego Pierluigi não participou da Superpole, devido a uma queda e ainda não sabe se terá condições de competir.

O sábado (23) foi um dia de muitos testes e de sentimentos distintos na equipe Alex Barros Racing. Enquanto Alexandre Barros chegou a liderar boa parte da Superpole e ao final garantiu o segundo lugar no grid com o tempo de 1min36s394, com a moto BMW S 1000 RR #4, o argentino Diego Pierluigi dono equipamento #84, sofreu uma queda ainda no primeiro classificatório e não teve condições de participar das outras sessões do dia. A pole ficou com Eric Granado com 1min35s454. Neste domingo (24) a largada para a corrida será às 12h15.

Alexandre Barros, que teve um dia intenso na busca dos ajustes necessários, sabe da importância de largar na primeira fila. Mas, o piloto de 47 anos não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do dia.
                                                                

“Melhoramos muita coisa na moto, e espero que os resultados venham na prova. Mas não fiquei contente comigo mesmo na realização da Superpole. Acredito que daria para ter sido melhor. Infelizmente algumas coisas aconteceram e atrapalharam a tentativa de buscar um melhor desempenho. Queria ter virado na casa de 1min35s, pois trabalhamos para isso, mas meu tempo foi 1min36s394”, contou Barros.

Apesar de pouco satisfeito com o resultado do sábado, o piloto e chefe da Alex Barros Racing acredita que terá bom ritmo durante a corrida deste domingo, e confia em um bom resultado. “Temos um bom ritmo para a corrida e estamos ainda mais competitivos do que na primeira etapa. Espero que possamos manter isso, especialmente, na segunda parte da prova” finalizou o competidor que está em segundo na classificação, com 20 pontos.

O argentino Diego Pierluigi também tinha bom ritmo e anotou 1min36s673 no primeiro classificatório, ficando com o segundo tempo da sessão. Mas, ao final do treino sofreu uma queda, e acabou tendo uma fratura na escápula, com isso, não teve condições de participar das outras atividades do dia. A equipe trabalha arduamente para consertar a BMW S 1000RR #84. O time espera que o piloto tenha condições de alinhar no grid da terceira etapa. Caso consiga competir, Diego Pierluigi largará em décimo.

Pierluigi ficou muito chateado e não sabe se vai disputar a etapa. Mas pretende subir na moto no warm-up para verificar se terá condições. “Não tenho certeza se vou conseguir correr. Tenho uma fratura de escápula e estou com muita dor. Fico triste pelo acontecido, pois não foi um erro, foi uma falta de sorte mesmo. Quando estava saindo de uma curva, o pneu dianteiro escorregou um pouco e abriu as pastilhas de freio, quando cheguei na curva senti que não tinha freio, e tentei pela segunda vez apertar os freios, e tive a impressão que voltou a funcionar, mas aí não consegui segurar a moto e caí. Vou tentar fazer o warm-up, mas acho que será complicado correr”, lamentou.

SUPERPOLE - SBK / Grid para 3ª etapa: (Top-10)
1) 51-Eric Granado (PRO), 1:35.454
2) 4-Alex Barros (PRO), 1:36.394
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 1:36.788
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 1:37.101
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 1:38.277
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 1:38.992
7) 12-Davi Costa (E), 1:39.448
8) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 1:39.683 
9) 146-Rodrigo Dazzi (E), 1:40.895
10) 84- Diego Pierluigi (PRO), sem tempo