segunda-feira, 16 de julho de 2018

GP ALEMANHA ROSSI E VIÑALES TOCARAM FORTE PARA VITORIA

YAMAHA CONQUISTA DOBRADINHA NO GP DA ALEMANHA
                                                                      

Em uma ótima participação, Rossi e Viñales compoem o primeiro pódio juntos na temporada 2018

No Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP deu Yamaha em dobro no pódio, com os pilotos da Equipe Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi e Maverick Viñales conquistando o segundo e terceiro lugares respectivamente em Sachsenring.

Rossi teve um excelente início de prova. Ele largou em sexto e logo após a primeira curva já ocupava o quarto lugar.

Desde o início da corrida Rossi se manteve perto dos ponteiros, colocando pressão contínua em Danilo Petrucci, que não resistiu e cedeu o terceiro lugar no início da 9ª volta.

Com uma margem de menos de um segundo para Jorge Lorenzo e Marc Marquez, o nove vezes Campeão do Mundo usou toda sua experiência e também a potência de sua Yamaha M1 para fazer mais uma ultrapagem, dessa vez sobre Jorge Lorenzo, que apesar de esboçar o contra ataque sobre o piloto da Yamaha, não teve sucesso.

Apesar de bem sucedida a ultrapassagem sobre Lorenzo, a disputa custou caro a Rossi, que não tevo tempo para brigar pela liderança, terminando assim a corrida em segundo, a 2.196s do primeiro.

Para Maverick Viñales as disputas no circuito de Sachsenring foram mais difícieis, mas todo seu esforço foi recompensado no final. O jovem piloto perdeu algumas posições e chegou a ocupar a oitava colocação, contudo, munido de garra e talento, Viñales encontrou um ótimo ritmo na segunda metade da prova. Um a um, Vinãles foi ultrapando seus oponentes e recuperando posições até cruzar a linha de chegada na terceira colocação, logo atrás de Valentino Rossi.


Com o segundo lugar conquistado na Alemanha, Rossi se mantém na segunda posição do campeonato, com 119 pontos, 10 pontos à frente do companheiro de equipe Viñales, que permanece na terceira posição. 

A Yamaha subiu para o segundo lugar no Campeonato de Construtores, com uma margem de 40 pontos para o primeiro, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na primeira posição na classificação entre as equipes, agora com uma diferença de 14 pontos para a segunda colocada.

Após o GP da Alemanha, o MotoGP vai fazer uma pequena pausa. A equipe Movistar Yamaha MotoGP regressará em três semanas, no Monster Energy Grande Prêmio da República Checa, a ser disputada no entre 3 e 5 de Agosto no Autodromo de Brno.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.   

Para mais informações, acesse: 


Postar um comentário