sexta-feira, 14 de setembro de 2018

ALEX BARROS PRONTO PARA BRIGAR PELO PÓDIO EM GOIÃNIA

Motivada pelos bons resultados, equipe Alex Barros Racing desembarca em Goiânia em busca da vitória
                                                                          

Time chega à capital de Goiás muito competitiva e disposta a brigar pelo topo do pódio nas duas corridas válidas pela sexta etapa do ano.

Embalada pela bela atuação na última etapa, ainda sentindo as emoções da vitória conquistada pelo piloto e chefe de equipe Alexandre Barros, e animada pelos resultados de Lucas Torres em sua estreia na categoria SBK Pro. É assim que a Alex Barros Racing desembarca neste fim de semana em Goiânia (GO) para a disputa da sexta etapa do SuperBike Brasil. A prova será em rodada dupla e vai agitar o autódromo Internacional Ayrton Senna.

Depois de quatro etapas em São Paulo, o SuperBike Brasil invade o centro oeste do país e a expectativa é de ótimas disputas e muita adrenalina na categoria SBK Pro, a principal do evento. A equipe Alex Barros Racing estará representada por dois pilotos, e depois de uma disputa de alto nível, com uma vitória e um segundo lugar de Alexandre Barros e da estreia do jovem Lucas Torres, de 19 anos, marcando pontos nas duas corridas da quinta etapa, o time está bastante confiante para ‘os pegas’ em Goiânia.
                                                                     

Alexandre Barros, que ocupa o terceiro lugar na tabela, com 97 pontos, analisa a chegada da categoria a uma pista nova no calendário. Ele destaca a questão do calor, mas está otimista de que sua equipe fará uma rodada dupla competitiva.

“Para Goiânia esperamos manter o nosso nível e a competitividade que apresentamos em Interlagos. É uma pista diferente, com forte calor, o que impacta em tudo: preparo físico, motos, consumo de pneus. E, além disso, com as temperaturas mais altas, as motos costumam ter uma perda de rendimento, mas isso é geral. É um circuito de alta velocidade, e estamos otimistas para fazer uma boa etapa novamente. Na quinta-feira já teremos os treinos extras e vamos ver como vai será esse primeiro contato”, diz Alex Barros, dono da BMW S 1000 RR #4.

Depois de uma boa estreia na categoria SBK PRO, em meados de agosto, pela equipe Alex Barros Racing em Interlagos, quando conquistou pontos nas duas corridas, Lucas Torres está animado para a disputa em Goiânia.
                                                                            

“Estou bem confiante para a etapa deste fim de semana. Venho treinando bastante para poder evoluir em cima da minha BMW. Goiânia é uma pista bem desafiadora e que gosto bastante. Ano passado corri neste traçado, na categoria de 600cc, tive um bom resultado, superando alguns adversários. Espero poder representar bem minha equipe, e quero brigar pelo pódio. Vou dar meu melhor nas duas corridas para sairmos de lá com um bom resultado”, conta o piloto de 19 anos.  

Classificação da SBK Pro - após cinco etapas (Top-10) *:
1) 51-Eric Granado (PRO), 148
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO),98
3) 4-Alex Barros (PRO), 97
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 90
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 69
6) Lucas Torres (PRO), 21
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 20
8) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
9) 84-Diego Pierluigi (PRO),8
10) 34-Bruno Corano, 2
*Resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

Fotos : Sampafotos