segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MOTO GP : ROSSI E VIÑALES SATISFEITO COM RESULTADO NA ESPANHA

                                                                             
APÓS LARGAR EM 17º, ROSSI FAZ CORRIDA DE RECUPERAÇÃO
                                                                          

Fica em  8º LUGAR NO GP DE ARAGÃO

Viñales teve um começo de prova difícil, e apesar de perder posições, se recuperou e cruzou a linha de chegada em 10º.

Determinação. Esta é a melhor palavra que define a participação de Valentino Rossi e Maverick Viñales, da Movistar Yamaha MotoGP, e Maverick Viñales durante o quente Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, conquistando o oitavo e décimo lugar respectivamente. 

O fato de largar na 17ª posição não tirou o ânimo nem o ímpeto de Rossi, pelo contrário. O piloto da Yamaha fez uma largada brilhante, realizando cinco ultrapassagens e completando a primeira volta em 12º lugar.

Poucas voltas adiante, Rossi ultrapassou Takaaki Nakagami e Johann Zarco, e herdou a 9ª colocação em função da queda sofrida por Cal Crutchlow.

Embora o espaço que o separava de Jack Miller fosse bem grande, o “The Doctor” não esmoreceu e, tirando tudo de sua Yamaha M1, conseguiu ultrapassá-lo e garantir a bandeirada na 8ª colocação.


Para Viñales, o início de prova foi mais difícil. O jovem piloto espanhol caiu do 14º para o 19º lugar na primeira volta. Como Rossi, Vinãles correu literalmente atrás do prejuízo, forçando ao máximo o seu ritmo.

Após herdar duas posições em função das quedas de Álvaro Bautista e Crutchlow, ele travou uma batalha com Hafizh Syahrin pelo 14º lugar, e logo também levou a melhor nas disputas com Zarco e Franco Morbidelli, Nakagami e Bradley Smith, chegando ao top 10.

Apesar de seus esforços, Viñales não conseguiu tirar a diferença que o separava do adversário a frente, terminando assim em décimo lugar.

Com os resultados do GP de Aragão, Rossi mantém o terceiro lugar na classificação do campeonato com uma margem de 87 pontos para o primeiro lugar e uma diferença de 15 pontos para o segundo. Viñales iguala a pontuação de Lorenzo, mas permanece em quinto lugar com 130 pontos e uma diferença de 29 pontos para seu companheiro de equipe.

A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida em Aragão, com uma margem de 79 pontos para o primeiro, enquanto a Equipe Movistar Yamaha de MotoGP também está na terceira posição na classificação entre as equipes com uma diferença de 44 pontos para a segunda colocada.



SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,