sexta-feira, 28 de setembro de 2018

RALLY BAJA : POLARIS SOMA PONTO E SEGUE FIRME NA DISPUTA



Polaris obteve resultado positivo no Rota SC Rally Baja 2018
                                                                     


UTV's e quadriciclos do Team Polaris sobem no pódio após dois dias de provas, válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally e Adventure Cup Baja 2018.

 A cidade catarinense de Capão Alto, na região serrana e a apenas 25km de Lages (SC) recebeu mais uma edição do Rota SC Rally Baja 2018. O evento teve pontuação válida para a 9ª e 10ª etapas do Brasileiro de Rally e para a 3ª etapa da Adventure Cup Baja. O fim de semana dos dias 22 e 23 de setembro proporcionou um verdadeiro desfile para os amantes do fora de estrada.
                                                                     

Uma prova difícil, com terreno duro devido às pedras, muitas curvas e trechos de alta velocidade, o pacote perfeito para testar as máquinas Polaris e habilidade dos pilotos. Lembrando que na modalidade Baja, os UTV’s são conduzidos sem auxilio de um navegador, tornando ainda mais excitante e desafiador o percurso.

Nuno Fojo (Polaris Racing Brasil, Sparco, Beta, Motul) conquistou o 3º lugar da UTV Pro Elite com seu Polaris RZR XP Turbo S (#110).

Campeonato Brasileiro de Rally

Na 3ª colocação geral e campeão da categoria UTV Pro, Marco Antônio Ortega Garcia (CWB Polaris), a bordo de seu Polaris RZR XP Turbo S (#128), que completou a prova em 4h31m02seg. Fazendo sua primeira participação na competição, Guilherme Di Mase (Caixas Guisa) levou o RZR XP Turbo S (#130) ao topo na categoria UTV Start, com o tempo de 4h46m32seg, 9º tempo geral. Pela categoria UTV Aspirado, Gerard Knibbe (#118) também levou seu RZR XP 1000 para o lugar mais alto do pódio.

Primeiríssimo na categoria UTV Turbo pilotando um RZR XP Turbo, Alexsandro Sizenando do Nascimento (Implantale), numeral #126, com o tempo de 4h54m15seg. E na mais disputada das categorias, a UTV Pro Elite, Nuno Fojo (Polaris Racing Brasil, Sparco, Beta, Motul) conquistou o 3º lugar com seu Polaris RZR XP Turbo S (#110), 7º da geral com o tempo de 4h38m59seg.
                                                                       

Adventure Cup Baja

Disputando a prova na divisão quadriciclos, que competiram junto com as motos em igualdade, Aristides Mafra Junior (#37), a bordo do Polaris Sportsman XP 1000 terminou a corrida na 1ª colocação da categoria Quad02 acima de 450cc, com o tempo de 2h31m32seg. Tempo mais do que suficiente para dar ao piloto o 2º lugar geral, considerando motos e quadriciclos.
                               
Já na divisão dos UTV’s, o melhor Polaris chegou na 3ª posição geral pilotado por Marco Antônio Ortega Garcia e seu RZR XP Turbo S (#128), sendo ainda o 2º colocado na categoria UTV02 Pro. E pela categoria UTV03 Turbo, Alexsandro Sizenando do Nascimento (#126) conquistou o 2º lugar com seu RZR XP Turbo.
                                                                

Prevista para acontecer nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em São Manoel (SP), no Ginásio de Esportes Mario Covas (Recinto Mário Covas – Rua Marcelo Giorgi, s/n), a próxima prova do Brasileiro de Baja será o Rally Serra Azul que também contará com rodada dupla, 11ª e 12ª etapas, conforme descrito no site Arena.

Sobre a Polaris: Com faturamento de US$ 5,4 bilhões em 2017, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 62 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.   A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.

Fotos:
Sanderson Pereira | Polaris | VGCOM 

F. VGCOM