terça-feira, 30 de outubro de 2018

GRANDE VITORIA DE VIÑALES NA AUSTRÁLIA LEVA YAMAHA ÃO TOPO

MOTOGP: VIÑALES VENCE NA AUSTRÁLIA E QUEBRA JEJUM DE VITÓRIAS DA YAMAHA
                                                                                 
Em uma atuação brilhante, Maverick Viñales vence o GP da Austrália enquanto Valentino Rossi conquista a sexta colocação.

A Yamaha volta a ocupar o topo do pódio no MotoGP. Maverick Viñales deu um show de pilotagem e venceu o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Phillip Island.

O começo da corrida não foi dos mais fáceis para o jovem piloto espanhol. Viñales, que largou em segundo, perdeu várias posições na primeira volta e caiu para a décima colocação. A reação veio na terceira volta, quando recuperou duas posições.

Pouco tempo depois, aproveitando a colisão entre Johann Zarco e Marc Márquez, Viñales lançou seu ataque e assumiu a liderança, forçando o ritmo até cruzar a linha de chegada em primeiríssimo lugar.
                                                                               
Já Valentino Rossi, que largou em sétimo, chegou a ocupar a segunda colocação após belíssimas disputas, mas o resultado ao final da corrida foi um sexto lugar, a 5.132s de seu companheiro de equipe.

Os resultados da etapa australiana mostram Rossi em terceiro lugar na classificação do campeonato com uma diferença de 15 pontos para o segundo. Viñales permanece em quarto lugar e, graças à sua esplêndida vitória, ele atualmente tem uma diferença de 15 pontos em relação ao seu companheiro de equipe.

A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida na Austrália, com uma margem de 44 pontos para o segundo, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na segunda posição na classificação entre as equipes, agora com uma diferença de 16 pontos.

A equipe Movistar Yamaha MotoGP voltará à ação no Circuito Internacional de Sepang, no próximo fim-de-semana, onde disputará o Grande Prêmio da Malásia, no dia 4 de novembro.


SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.