quinta-feira, 8 de novembro de 2018

COMUNICADO : ALEX BARROS ESTA FORA DA ETAPA DE LONDRINA NESTE FINAL DE SEMANA

Equipe Alex Barros Racing não disputará a etapa de Londrina do SuperBike Brasil

A decisão foi tomada nesta semana, em uma iniciativa conjunta entre todo o elenco e os médicos, que decidiram poupar seus pilotos para a disputa da final em dezembro, em Interlagos.

Neste fim de semana (de 9 a 11 de novembro) o SuperBike Brasil desembarca em Londrina, no Paraná onde realizará a sétima etapa  do campeonato para todas as sua categorias. A equipe Alex Barros Racing, inscrita na SBK Pro, não participará da disputa paranaense por motivos de saúde. Mas o time comandando pelo ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros, já se prepara para a rodada dupla no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), que será palco da final do torneio, nos dias 1º e 2 de dezembro.

A decisão foi tomada nesta semana, em uma iniciativa conjunta entre toda a equipe e os médicos que acompanham o caso de Alexandre Barros, e com isso ficou decidido que o elenco irá poupar seus pilotos.

Alex Barros continua sentindo dores no ombro direito e a sua situação foi piorando a cada etapa, e chegou ao ponto do piloto ter que abrir mão de uma corrida para poder estabilizar o problema. Vale lembrar que o dono da BMW S 1000 RR #4 sofreu uma queda na terceira etapa em Interlagos, quando teve uma luxação seguida de fratura no ombro direito. E desde então vem enfrentando dificuldades.

Lucas Torres, da BMW #77, também vem de uma queda na etapa de Goiânia. Na ocasião, bateu forte a cabeça, ainda no warmup e não competiu. Atualmente está recuperado, mas também vai focar seus treinos para a disputa da última rodada.

“Infelizmente a equipe não irá participar da etapa em Londrina neste fim de semana. As dores no meu ombro vêm piorando a cada prova. Além disso, depois de uma avaliação médica, foi sugerido que eu me poupasse nesta rodada, para que eu possa ter a cura completa do ombro. Na minha idade, se eu continuar forçando, como estava fazendo, posso comprometer minha recuperação, ficando com sequelas permanentes”, observou Alexandre Barros.

“E como Lucas, que chegou à equipe na metade do campeonato, não tem condições de brigar pelo título, decidimos que não faz sentido a equipe ir e resolvemos abortar nossa participação. Vamos focar nossos esforços para a etapa final, com o objetivo de fecharmos o ano com o melhor resultado possível”, considerou Alexandre Barros. 

Classificação da SBK Pro - após seis etapas (Top-10) *:
1) 51-Eric Granado (PRO), 194
2) 4-Alex Barros (PRO), 133
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO),109
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 116
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 105
6) 77-Lucas Torres (PRO), 21
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 20
8) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
9) 84-Diego Pierluigi (PRO),8
10) 34-Bruno Corano, 2
*Resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom