domingo, 13 de janeiro de 2019

RALLY DAKAR : VARELA E GUGELMIN SEGUEM FIRME NA DISPUTA



Altos e baixos para Varela/Gugelmin no Rally Dakar, assim como as dunas do Peru
                                                                      

Depois de escalar até a segunda posição do geral antes do intervalo, dupla volta a ter dificuldades na sexta etapa, mas segue na briga em terceiro.

O Rally Dakar de 2019 ficará gravado nas memórias de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin pela quantidade de desafios que a dupla vem enfrentando. Após terminar a primeira metade da competição na vice-liderança depois de dificuldades na Etapa Maratona, os brasileiros voltaram a dar de cara com os percalços na retomada do evento neste domingo, quando se despediram de Arequipa e partiram para San Juan de Marcona.

O dia foi o mais longo de todo o percurso com 810 km no total e apenas 291 de trecho cronometrado. Depois de perder tempo no primeiro way point, recuperado nos seguintes, Varela e Gugelmin tiveram dificuldades após terem errado o caminho na briga pela vitória, fechando o dia em sétimo e caíndo para terceiro no geral. "Foi um daqueles dias para esquecer, com duas correias quebradas e tempo perdido em um dos waypoints, mas amanhã é outro dia", conta Varela.

Tava indo bem, me empolguei e acabei errando feio. A gente tinha acabado de passar o russo e estava atrás do espanhol, me empolguei atrás dele e os dois pegaram o caminho errado. Na hora de voltar, escolhemos o caminho errado e perdemos muito", completa Gugelmin, assumindo a culpa pelo tempo perdido. Já Bruno Varela/Maykel Justo seguia entre os 15 primeiros do dia restando um waypoint até as 22h15 de Brasília.

A dupla espanhola Gerard Farrez/ Daniel Oliveras lidera lidera com 13min31s de vantagem para os russo Sergey Kariakin/Anton Vlasiuk; Varela e Gugelmin agora estão a 32min36s da liderança. A competição prossegue nesta segunda-feira e será realizada nos arredores de San Juan de Marcona mesmo, com um trecho de 387 km, sendo 323 cronometrados.

Resultado do dia UTVs:
1. C. Lopez/A. Quintanilla (CHI/Can-Am), 4h12min08s
2. G. Farres Guell/ D. Carreras (ESP/Can-Am), a 12min31s
3. C. Currie/R. Tornabell (EUA/ESP/Can-Am), a 16s56
7. R. Varela/G.Gugelmin (BRA/Can-Am), a 17min31s

Classificação geral UTVs:
1. G. Farres Guell/ D. Carreras (ESP/Can-Am), a 11min26s
2. S. Kariakin/A. Vlasiuk (RUS/BSP), a 16min56s
3. R. Varela/G.Gugelmin (BRA/Can-Am), a 17min31s

Vipcomm