quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ESPERA ACABOU TEM OPALAS NA PISTA NESTE FINAL DE SEMANA


Old Stock Race - A Emoção Está de Volta Neste Final de Semana!
                                                                               


Abrindo sua quarta temporada, a Old Stock Race alcança a consagração como uma das mais atraentes categorias do automobilismo brasileiro e volta ás pistas com os clássicos opalas.

São Paulo - A categoria que conquistou pilotos veteranos, jovens e até estreantes, vem novamente com toda a força para mais um ano de corridas com muita adrenalina, emoção e ultrapassagens totalmente "no braço" como nos velhos tempos do automobilismo, graças aos carros com pouca ou nenhuma tecnologia e um regulamento que limita ajustes e alterações, exigindo toda concentração e habilidade dos pilotos, bem como experiência dos preparadores e equipes.

A primeira etapa de 2019 acontece em neste final de semana em Interlagos com duas provas trazendo de volta ao palco principal do automobilismo brasileiro os opalas que tanto fizeram história e arrebataram uma legião de fans. O atual líder, Rafael Lopes do opala 54 tem a missão de defender o titulo e se diz preparado para a missão: "A expectativa e a melhor possível, apostamos em um pacote de melhorias e espero que isso nos faça manter a ponta e trazer bons resultados. Conto com a competência de nossa equipe e vamos defender o título. Estou focado nisso e sei também que teremos um trabalho duro, pois outras equipes e pilotos também fizeram mudanças e algumas duplas se formaram tornando-se mais fortes, mas estou num bom momento físico e mental e vamos pra cima." disse Lopes que terá a missão de defender o título do opala 54, contra outros grandes pilotos, dentre eles a dupla formada para esta temporada entre o já bi campeão da categoria Rodrigo Pimenta que agora soma forças com o veterano Pedro Pimenta no opala 51.

Quem também volta ao grid é Alexandre Navarro, que já passou por categorias como Sprint Race, Marcas e Pilotos, Mercedes-Benz Challenge, Mitsubishi Cup, Copa Truck e Brasileiro de Marcas. "Para mim é uma honra participar de uma categoria como a Old Stock Race, que traz a emoção de uma época a qual meus ídolos corriam e abrilhantavam o automobilismo. Hoje uma categoria extremamente competitiva e com um público que emociona a cada largada." disse o piloto que em 2016 fez uma prova em dupla com Djalma Fogaça. Alexandre agora divide o novo opala 909 com Alex Pimenta e espera muito dessa nova parceria. "Realmente é uma emoção indescritível voltar aos grid desta fantástica categoria!" completou.

Alguns nomes já conhecidos da Old Stock Race também estão trocando de numeral, como é o caso de Amaury Biem, que em 2018 correu em dupla com Marcos Maragno no opala numeral 9 e que para esta temporada vem em seu próprio opala, com a cor amarela estreando um grafismo novo e numeral 7. Antes da Old Stock Race, Biem passou por categorias como Stock Paulista, Super Stock, Porsche Cup Força Livre, Mil Milhas de Interlagos e 500KM de São Paulo. "Espero conseguir rapidamente ajustar o carro e tirar o máximo dele para alcançar bons resultados." disse Amaury. Nesta temporada o piloto vai andar sozinho mas mantendo a mesma equipe de preparação. "Acho que a equipe Big Power cresceu muito e isso vai ser muito bom para nós e para a categoria." finalizou Biem.
                                                                              

As atividades da primeira etapa de 2019 tem inicio nesta sexta feira com dois treinos livres, um pela manhã e outro a tarde com informações ao vivo nas redes sociais da categoria. Na manhã de sábado ocorre o treino classificatório, com flashes ao vivo de Interlagos pelo facebook. Abrindo os trabalhos de domingo, teremos a primeira prova da Opala 250 com largada prevista para as 8h50 e logo após acontece o tradicional desfile de opalas e caravans vindos de todos os cantos do Brasil com seus clubes e colecionadores. Na sequencia acontece a formação do grid da primeira prova da Old Stock Race com a largada prevista para as 10h30 e no período da tarde, a segunda prova da Opala 250 às 13h00 e a partir das 14h35 é a vez da Old Stock Race encerrar o dia com sua segunda prova.

Uma festa imperdível que tem entrada franca pelo portão T/L que fica na Av. Interlagos em frente à caixa d'água da Sabesp. Quem for de carro pode estacionar bem perto das arquibancadas ao preço de R$30,00 e os que quiserem ver mais de perto os opalas e pilotos, podem adquirir as credenciais de acesso aos box no valor de R$ 30,00 no site da categoria na aba Fan Store, ou ainda com a equipe Old Stock Race na entrada do portão T/L.

A Rádio Autódromo transmite a narração das duas provas da Old Stock Race no domingo em www.radioautodromo.com.br com Celso Miranda na locução e Sergio Lago nos comentários, os fans dos opalas podem ainda acompanhar a cronometragem pelo site da Racing Crono em www.racingcrono.com.br

Os opalas da Old Stock Race são equipados com Discos de Freio Fremax, Pneus Pirelli e Embreagens Ceramic Power.

Fotos:Humberto Silva/OSR

F.Comunicação Old Stock Race