domingo, 24 de fevereiro de 2019

KART : PEDRO AIZZA VENCE PRIMEIRA ETAPA COPA INTERLAGOS


Pedro Aizza vence 1ª etapa da Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior.

Piloto conquista grande resultado na estreia da competição.

O sábado de muito sol e calor e marcou a disputa da 1ª etapa da Copa Interlagos de Kart, nova competição que acontecerá este ano no kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo. E o paranaense Pedro Aizza fez bonito e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Júnior.

Na tomada de tempos, com duas voltas lançadas, Aizza conquistou o terceiro melhor tempo. Mas largar da segunda fila não foi um problema para o piloto de 14 anos, que logo nas primeiras curvas já aparecia na ponta. O piloto, apoiado pela Promax Bardahl, acelerou forte e venceu a prova com 18 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda prova, os cinco primeiros foram invertidos no grid, e Aizza partiu então da quinta colocação. Também com uma boa largada, ele já pulou para segundo. No final da corrida, chegou a brigar com o primeiro colocado pela vitória e, numa disputa emocionante nos metros finais, Aizza até conseguiu a ultrapassagem por fora, mas o kart escorregou e o piloto cruzou a linha de chegada em segundo. Com a soma dos resultados, garantiu a vitória na competição.

“Na tomada, eu vinha muito rápido, mas cometi um erro na última curva para a reta e acabei ficando em terceiro lugar, por questões de milésimos. Larguei da segunda fila, mas consegui passar o primeiro e o segundo logo nas primeiras curvas e abrir uma boa vantagem. Me mantive calmo, poupando os pneus, administrando mesmo o resultado”, lembrou Aizza.
                                                                             

“Na segunda corrida, o grid foi invertido para os cinco primeiros, então larguei em quinto. Passei para segundo na primeira volta, mas o primeiro já tinha aberto um pouco. No final da corrida, consegui chegar nele e até tentei ultrapassa-lo na última curva. Cheguei a passa-lo por fora, mas escorregou um pouco o kart e terminei em segundo”, contou o piloto, que apoiou a iniciativa do novo campeonato em uma pista que é considerada o “berço” dos nossos grandes campeões.
                                                                     

“Gostei muito de correr o campeonato e da iniciativa dos organizadores. O kartódromo de Interlagos não vinha sendo muito utilizado e acho importante fazer um campeonato específico aqui, porque é uma pista onde todos gostam de correr. E tenho certeza de que nas próximas etapas teremos ainda mais competidores”, finalizou Aizza.

A próxima etapa da Copa Interlagos de Kart acontecerá em abril. Antes, no entanto, Aizza tem a disputa da 2ª etapa da Copa SP Light, no dia 23 de março, em Aldeia da Serra.

Confira os resultados da 1ª etapa da Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior (Top-6):

Prova 1
1 #35 Pedro Aizza 20 voltas em 17min24s655 
2 #21 Julia Ayoub a 18.266 
3 #110 João Victor Camargo a 18.410 
4 #93 Henrique Germano a 27.760 
5 #15 João Maranhão a 42.133
6 #116 João Pedro Turi a 1 volta 

Prova 2
1 #110 João Victor Camargo 22 voltas em 19:07.202 
2 #35 Pedro Aizza a 0.829 
3 #21 Julia Ayoub a 6.832 
4 #105 Ricardo Gracia a 11.015 
5 #12 Bruno Pierozan a 12.808 
6 #93 Henrique Germano a 14.083

Somatória:
1 Pedro Aizza 22 pontos
2 João Victor Camargo 20
3 Julia Ayoub 13
4 Henrique Germano 13
5 João Maranhão 10
6 Ricardo Gracia 8 

F. Jackson de Souza

F. F.Gonçalves