domingo, 10 de março de 2019

MES DAS MULHERES: GIULIANA MORGEN VENCE E DISPARA NA LIDERANÇA


Giuliana Morgen vence a primeira etapa do CiMTB Michelin 2019, em casa.

Atleta de Petrópolis soma mais pontos no ranking brasileiro em sua segunda prova oficial do ano e dispara na liderança em sua categoria.

Petrópolis (RJ) - Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, conquistou mais um pódio neste sábado (9). A atleta venceu a primeira etapa da Copa Sense Bike, na categoria sub-17 feminino, prova que faz parte da Copa Internacional de Montain Bike (CIMTB Michelin) e que aconteceu no Circuito Henrique Avancini, no Vale do Cuiabá em Itaipava, na cidade de Petrópolis, onde mora a atleta. Giugiu liderou as duas voltas do percurso de 4,77 quilômetros e desnível de 25 metros.

A petropolitana, a vontade e em casa, ditou o ritmo da prova durante todo o percurso. “Apertei desde a largada. E durante o trajeto fui abrindo em relação às demais meninas. A partir daí, relaxei e administrei minha posição. Fez muito calor, mas acabei me acostumando, fui aumentando o ritmo até o final e venci”, comenta Giugiu.

Para Giuliana, esta é uma das competições mais importantes de seu calendário de provas. A petropolitana está focada na conquista do bicampeonato pan-americano, na categoria cadete, e brasileiro na categoria juvenil, e, para isso não poupa esforços em sua rotina diária de treinos com bike e funcional. Cada prova soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Brasileiro de Ciclismo e, com o resultado deste sábado, Giugiu está na liderança absoluta entre as atletas juvenis femininas.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen será a segunda etapa da Taça Brasil de Cross Country Olímpico (XCO) que acontecerá em São Paulo no dia 24 de março.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

CALENDÁRIO CiMTB 2019:

1º etapa: Petrópolis, 9 e 10 de março

SuperElite: XCO e XCC

Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO


2º etapa: Araxá, 25 e 28 de abril

SuperElite: XCM, XCT, XCC e XCO

Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO


3º etapa: Ouro Preto, 29 e 30 de junho

SuperElite: XCO e XCC

Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO


4º etapa: Congonhas, 17 e 18 de agosto

SuperElite: XCM e Desafio da Ladeira

CIMTB Michelin de Sub30 a Sub60, Dupla Pró e Ultra: XCM (62 km)

Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike e Duplas: XCP (42 km)


Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

SIG Comunicação