quarta-feira, 19 de junho de 2019

MOTO2 :ALEX MARQUES VENCE MAIS UMA DESTA VEZ NA CATALUNHA

Alex Marques conquista sua terceira vitória consecutiva na Moto2 pilotando em casa, no GP da Catalunha

Pela primeira vez em sua carreira de Grand Prix, o piloto espanhol Alex Marquez conquistou sua terceira vitória consecutiva com uma exibição dominante, pilotando em casa, no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló. Com essa sequência espetacular, Marquez assumiu a liderança do campeonato de Moto2. Demonstrando mais uma vez como está se dando muito bem com a potência e o torque maiores do motor triple de 765cc da Triumph, Marquez também estabeleceu um novo recorde de volta mais rápida na Moto2 na icônica pista. Após sete corridas com motores Triumph na temporada de 2019, todas tiveram pelo menos um recorde quebrado: uma combinação de volta mais rápida, velocidade máxima ou tempo de corrida.

A disputa da categoria da Moto2 foi acirrada como nunca durante todo o final de semana, começando por um notável treino livre 1, no qual os oito principais pilotos ficaram separados por menos de 0,3 segundos. Até o treino livre 3, na manhã de sábado, os 22 primeiros estavam com uma diferença menor que um segundo, e, no fim do treino classificatório, apenas 0,1 segundo separou os seis primeiros pilotos. A proximidade da competição neste ano faz com que seja ainda mais impressionante ver Marquez conquistando sua terceira vitória consecutiva, com tamanho domínio, com uma diferença de 1,9 segundo para Thomas Luthi e mais 0,6 segundo para Jorge Navarro. O líder anterior do campeonato, Lorenzo Baldassarri, que também tem três vitórias nesta temporada, bateu na sexta volta na perigosa curva dez, que também fez outras vítimas durante o final de semana. Assim, ele entregou a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada, estando agora em quarto, atrás de Marquez, Luthi e Navarro.

“Parabéns a Alex Marquez por sua terceira vitória consecutiva, tornando-se o novo líder do campeonato, e também a Augusto Fernandez, por conseguir sua primeira pole position na Moto2 no sábado. É ótimo ver novos pilotos nas posições mais altas à medida que a Triumph continua fornecendo vida nova e empolgação à Moto2. Novamente, neste fim de semana, os números respondem pelo desempenho dos nossos motores: outro recorde de volta mais rápida e um novo recorde de velocidade máxima no circuito de Barcelona. Com exceção ao Grand Prix dos Estados Unidos, o motor triple de 765cc da Triumph agora proporcionou novos recordes de volta mais rápida em todas as corridas desta temporada e, em Austin, o recorde não foi superado somente em função das condições climáticas, e mesmo assim, o motor ajudou a estabelecer o melhor tempo de prova”, disse Steve Sargent, diretor de produto da Triumph.

O motor de corrida Triumph Moto2 765cc é um desenvolvimento da motocicleta de estrada Street Triple RS 765cc, líder da sua categoria, que produz 140 cv de potência. Em seguida, na Moto2, teremos duas corridas consecutivas: a primeira, em TT Assen, na Holanda, no dia 30 de junho; a segunda, o Grand Prix da Alemanha, em 7 de julho.


 F. g6 Comunicação