quinta-feira, 22 de agosto de 2019

CORRIDA DO MILHÃO CAMILO NÃO PERDE O FOCO

 Thiago Camilo vai atrás do quarto Milhão

O cenário é favorável para Thiago Camilo: nas seis corridas da temporada 2019 foram cinco pole positions, quatro delas transformadas em vitórias. Em Interlagos (SP), o piloto da Ipiranga Racing conquistou cinco de suas 27 vitórias na Stock Car, sendo as duas últimas, em 2011 e 2012, na Corrida do Milhão, que realiza sua 11ª edição no próximo domingo (25), às 11h30min, no templo do automobilismo brasileiro. A terceira vitória do paulistano de 34 anos na corrida mais importante do calendário nacional, que faz dele o maior colecionador de cheques de um milhão de reais, aconteceu em Goiânia, em 2015.

Nenhuma estatística ou prognóstico de favoritismo, contudo, faz Thiago Camilo relaxar. “Cada corrida começa do zero, a gente não leva nenhuma vitória do passado pra dentro do carro. Claro que o fato de eu já ter vencido a Corrida do Milhão me dá um pouco mais de confiança, mas o principal é o carro que a equipe está me dando esse ano, muito competitivo em todas as pistas. Essa edição da Corrida do Milhão terá um regulamento de classificação diferente, onde os primeiros largarão com menos combustível, então todo mundo está fazendo muitos cálculos, e ainda assim é impossível prever se haverá entrada do safety car e realinhamento dos carros e se isso vai acontecer antes ou depois da janela de reabastecimento, então a coisa pode se transformar em loteria”, diz o piloto do Chevrolet número 21.

“Sobre o que é mais importante, ser campeão ou ganhar o Milhão, uma pergunta que sempre me fazem, para mim a prioridade é o título. Mas como estou em quinto lugar no campeonato e tenho que descontar pontos para o líder, que é o Daniel Serra, meu foco será a vitória, independentemente do sempre bem-vindo milhão. Também estou muito determinado em voltar a vencer em Interlagos, que é minha casa, onde aprendi a andar de kart, via os grandes nomes da velha Stock Car competindo, onde venci minha primeira corrida na categoria, em 2004, e duas Corridas do Milhão. É uma pista onde eu e a Mattheis somos muito vitoriosos, e onde nunca vencemos juntos. Tá na hora”, completa.

Bia Figueiredo, companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Racing, vem de um 10º lugar em 2018, seu melhor resultado na Corrida do Milhão. “Meu foco não é vencer, mas evoluir. Nas duas últimas etapas eu disputaria o pódio na Corrida 2 e sofri acidentes. O carro está muito bom nas corridas, mas ainda temos que melhorar o acerto de classificação. Vamos com confiança para a Corrida do Milhão, quem sabe a sorte que faltou em Santa Cruz do Sul e Campo Grande vem pro meu lado agora?”.

A Corrida do Milhão será transmitida pela Rede Globo dentro do Esporte Espetacular. A classificação, sábado ao meio-dia, tem transmissão do globoesporte.com. E o Youtube da Stock Car transmite o último treino livre, no sábado, às 9h25min. 



Vencedores da Corrida do Milhão

2008 – Valdeno Brito – Jacarepaguá (RJ)

2009 – não houve

2010 – Ricardo Maurício – Interlagos (SP)

2011 – Thiago Camilo – Interlagos (SP)

2012 – Thiago Camilo – Interlagos (SP)

2013 – Ricardo Zonta – Interlagos (SP)

2014 – Rubens Barrichello – Goiânia (GO)

2015 – Thiago Camilo – Goiânia (GO)

2016 – Felipe Fraga – Interlagos (SP)

2017 – Daniel Serra – Curitiba (PR)

2018 – Rubens Barrichello – Goiânia (GO)



Thiago Camilo em Interlagos:

- venceu 5 vezes na Stock Car - 2004, 2008, 2009, 2011, 2012, sendo as duas últimas na Corrida do Milhão

Thiago Camilo na Corrida do Milhão

- maior vencedor, com três vitórias em 2011 (Interlagos), 2012 (Interlagos) e 2015 (Goiânia)

- protagonizou as duas chegadas mais apertadas do Milhão, chegando 0,081s à frente de Ricardo Maurício em 2012 (Interlagos) e 0,186s atrás de Rubens Barrichello em 2014 (Goiânia)

 Siga : instagram : bloggentefina