sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MOTO: DUARTE MUITO CONFIANTE PARA ETAPA DESTE FINAL DE SEMANA


José Duarte volta à Goiânia e quer repetir pódio
                                                                          

Piloto do Team Kawasaki Brasil foi terceiro colocado na última corrida disputada em solo goiano

Palco de uma das melhores corridas da temporada 2019 do SuperBike Brasil, na qual o piloto José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco) conquistou a terceira posição, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Goiânia capital do estado de Goiás, volta a receber as máquinas e pilotos da competição.

Duarte, único cearense na campeonato, chega à Goiás disposto a manter a forte tocada que marcou as últimas quatro corridas, nas quais foi ao pódio. Animado, ele espera continuar entre os mais rápidos na categoria SuperSport  600cc.

O cearense vai enfrentar adversários invisíveis, o calor e a baixa umidade, que aumenta o desgaste dos competidores não só nas 12 voltas programadas para a corrida do domingo (22), mas durante toda a programação de treinos que tem início na sexta-feira (20) com os treinos livres oficiais e no sábado (21) quando da realização do treino de classificação para a formação do grid de largada.

De acordo com a agência Climatempo, a temperatura em Goiânia deve alcançar os 39° Centígrados e a umidade mais baixa deve ficar em 10% (na escala de zero), condição preocupante, já que a baixa umidade pode provocar irritação na boca e  no nariz porque o ar fica poluído e com muitas partículas em suspensão. Assim, além de tomar muito líquido, os pilotos devem manter hidratada as vias aéreas.


O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D'Bianco Professional.


 Sampafotos.


F. Robério Lessa.