terça-feira, 15 de outubro de 2019

CLASSIC CUP PREVER NOVAS REGRAS PARA 2020

Classic Cup 2020: reunião na FASP vai definir regulamento.
                                                                      

Propostas visam aumentar durabilidade dos motores e reduzir custos de manutenção.

O sucesso da prova Gold Classic Interlagos disputada em setembro, ainda repercute na comunidade da categoria Classic Cup, uma das mais tradicionais do cenário paulista. Número considerável de pilotos em atividade em outras séries e outros atualmente afastados das pistas notou o sucesso do evento e procurou a Federação de Automobilismo de São Paulo para saber dos planos da entidade para a temporada 2020. 

O movimento levou o presidente do Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP) a promover consultas com preparadores e pilotos que disputam a atual temporada visando capitalizar esse interesse. Uma reunião para definir as bases do regulamento do ano que vem acontece hoje esta noite na FASP, a partir das 19h30.

“Nossa proposta é simplificar o regulamento com base em duas premissas: aumentar a durabilidade dos motores e baixar custos”, explica Marcus Ramaciotti, o presidente do CTDP, que completa lembrando que “o espírito de deixar espaço para que os preparadores possam desenvolver suas propostas e manter a categoria como a que permite maior liberdade de trabalho para esses profissionais.”

O Comissário Técnico Caio Bianchini indica duas medidas que poderão surtir efeitos imediatos e com baixo custo de adoção são “a padronização de um ou dois comandos de válvulas e o uso de caçotes originais. A especificação de diâmetros máximos do venturi, tanto para motores carburados ou injetados, é outro caminho considerável.”

Para o preparador Edimar Della Barba tais possibilidades são sensatas e poderão incentivar os técnicos e engenheiros envolvidos na preparação dos carros a desenvolver novos caminhos no que diz respeito ao acerto de chassi e na aerodinâmica. Caio Lacerda, um dos pilotos mais atuantes na defesa dos interesses da Classic Cup, é outro protagonista que vê com bons olhos a proposta de trabalho do CTDP:

“Toda e qualquer atitude que incentive o crescimento da categoria e traga mais pilotos para a Classic Cup é sempre muito bem-vinda. Fomentar a união e sintonia de todos os setores envolvidos nesse grid é a chave para um trabalho de sucesso.”

Foto:Vanderley Soares

F: Wagner Gonzalez / FASP