sábado, 12 de outubro de 2019

ENDURANCE: SIGMA NA FRENTE DUPLA JINDRA E ALDO TOCANDO FORTE

Endurance: Segunda pole consecutiva do Sigma na categoria P2.
                                                                             


A dupla Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. foi a mais rápida em Goiânia.

O Endurance Brasil volta a pista neste sábado, para a sexta etapa da temporada 2019, com a prova Três Horas de Goiânia, em sua segunda passagem pelo Autódromo Ayrton Senna. O classificatório foi definido nesta sexta-feira e a bordo do Sigma #04, Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., cravaram a volta mais rápida na categoria P2 e ficaram com a pole position, largam da décima segunda posição na geral.
                                                                                 

Essa é a segunda vez consecutiva que o Sigma conquista a pole position, a primeira foi na etapa passada em Interlagos e dessa vez a categoria realizou o treino com um formato diferente, fazendo com que profissionais e gentleman drivers participem das tomadas de tempo em sessões distintas para que o grid seja formado pela média dos melhores tempos de cada piloto.

“Sempre fantástico fazer uma pole, e com a mudança da regra essa é uma pole de quatro mãos e isso que é bacana. Tanto eu na minha classificação, quanto Aldo Jr. na dele, fomos pole de qualquer maneira, compondo os tempos ou não, fomos rápidos nas duas tomadas, e isso deixa a gente bem esperançoso para a corrida. Vamos buscar esse pódio na P2 e quem sabe beliscar um na geral, que será um belo resultado para nós”, explicou o piloto paulista Kraucher.
                                                                        

O piloto Aldo Piedade Jr. nunca havia andado no circuito goiano e também pilotou pela primeira vez o protótipo Sigma. “Estamos muito felizes com o resultado aqui de Goiânia, eu mais ainda, porque nunca tinha participado de uma corrida neste circuito, fiquei muito tempo sem pilotar. Sem sombra de dúvida, o carro tem um potencial maravilhoso, na verdade eu não fiz nada, só levei o carro. Com certeza tem muito para evoluir e ser melhor ainda, estamos fazendo quilometragem”, contou Piedade Jr.

“Foi excepcional! O carro ainda tinha potencial para entrar ali na lista dos P1 e GT3, mas acabamos sendo atrapalhados na volta dos dois pilotos, dava para vir com muito mais tempo ainda, mas o somatório ficou legal, foi um bom tempo e vamos torcer para fazer uma boa corrida”, explicou o engenheiro Pedro Fetter que junto com o também engenheiro Evandro Flesch desenvolveram em dez dias uma asa móvel para o Sigma que estreia a novidade nessa etapa.

A corrida de três horas esta marcada para as 13h30 com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube e facebook da categoria.

MS2