sábado, 9 de novembro de 2019

STOCK CAR: CAMILO LARGA NA POLE NESTE DOMINGO PELA DÉCIMA ETAPA



Thiago Camilo larga na pole pela sexta vez
                                                                        


Piloto da Ipiranga Racing é o único a estar no Q3 nas dez etapas de 2019

 Thiago Camilo vai largar na pole position pela sexta vez esse ano, na décima etapa da Stock Car, que acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu. Na segunda etapa da temporada, também no Velo Città, o piloto da Ipiranga Racing havia conquistado a pole position.

“Claro que o que fizemos aqui em maio serviu como uma excelente base para o trabalho nesse fim de semana, mas as circunstâncias foram bem diferentes. Hoje houve muita variação climática, choveu e parou de chover, na hora da classificação abriu um sol e a temperatura da pista subiu bastante. Mais uma vez a equipe fez uma leitura muito boa das mudanças e reagiu rapidamente para me dar um carro competitivo, que me permitiu brigar pela pole position”, diz Camilo, que ficou ínfimos 9 milésimos de segundo à frente de Gabriel Casagrande, que vinha de uma pole position na última etapa, em Cascavel (PR).

Terceiro colocado no campeonato, a 16 pontos de Daniel Serra (que larga em terceiro) e Ricardo Maurício (larga em 19º), empatados na ponta, Thiago Camilo terá que fazer uma rodada dupla estratégica para cumprir seu objetivo de diminuir a diferença para os líderes na reta final da temporada. “O (Gabriel) Casagrande não está diretamente envolvido na briga pelo título e está a fim de ganhar a corrida principal, então vamos ter que pensar bem e traçar uma estratégia ao longo da corrida. Na primeira vez que corremos aqui eu a Daniel Serra disputamos a corrida com todas as nossas forças, ninguém quis abrir mão da vitória, então usamos quase todos botões de ultrapassagem, forçamos demais os carros. O resultado foi que venci a primeira corrida e não completei a segunda, e ele completou em 16º. E para cumprir meu objetivo final, que é chegar ao título, tenho que pensar nas duas corridas, fazer o maior número de pontos possível”, concluiu.

Bia Figueiredo, companheira de Camilo na Ipiranga Racing, vai largar na 18ª posição. “Dava pra ir mais para a frente. O carro deu uma travadinha no primeiro trecho que me fez perder uns dois décimos (com menos dois décimos ela ficaria em 11º no Q1) . Mas em relação à primeira etapa que corremos aqui houve uma nítida evolução e vamos buscar bons pontos”. 
                                                                                 

Thiago Camilo é o único piloto a participar do Q3 – que reúne apenas os seis pilotos mais velozes na briga pela pole position – nas dez etapas da temporada 2019. Daniel Serra, que lidera o campeonato, chegou ao Q3 oito vezes – ficou fora na sexta etapa, em Campo Grande (MS), e na oitava, no Velopark (RS). A largada da Corrida 1 na rodada dupla de amanhã (domingo, 10) acontece às 11 horas, e o SporTV2 transmite a partir das 10h45. 


F : kacelnik