quinta-feira, 26 de março de 2020

VITOR BAPTISTA FECHA COM KTF NA STOCK CAR


KTF Sports traz Vitor Baptista para o terceiro carro da Stock Car.
                                                                        


Paulista de 22 anos foi campeão da Porsche Cup, Euroformula 3 e Sul-Americano de F3.

Em meio às indefinições de calendário geradas pela pandemia mundial do COVID-19 uma boa notícia chegou para animar os bastidores da Stock Car. A equipe KTF Sports anunciou que irá inscrever um terceiro carro no Campeonato de 2020 e, ao seu volante estará o piloto paulista Vitor Baptista.

Atualmente com 22 anos Baptista tem um currículo invejável no automobilismo com experiência e títulos tanto em categorias de fórmula como de turismo. Como a maioria dos pilotos Vitor iniciou a sua trajetória nas pistas em 2008, nas corridas da categoria Cadete de kart. Na modalidade de entrada do automobilismo ele somou inúmeros títulos desde regionais até o Sul-Americano.
                                                                             

No ano de 2014 o ainda garoto iniciou sua trajetória nos autódromos na F-3 Sul-Americana. Na divisão Light ele chegou ao título com impressionantes 13 vitórias na temporada. No ano seguinte, em 2015, ele direcionou sua carreira para a Europa quando disputou a Eurofórmula-3. Naquele ano, com seis vitórias e 13 subidas ao pódio ele conquistou o seu segundo título consecutivo, sendo o primeiro na Europa.

Em 2016 Baptista seguiu na Europa e, na World Series By Renault, com os potentes motores V6 de 3,5l, ele teve um ano de aprendizado e chegou a vencer uma corrida na divisão Rookie. Infelizmente, na temporada seguinte, a falta de apoio financeiro fez o piloto voltar ao país e redirecionar a sua carreira para os carros de Turismo.

De fórmula para o Turismo

O ano de 2017 foi muito importante na carreira de Vitor. Aprendendo a lidar com o novo tipo de carro ele participou de cinco etapas do Brasileiro de Turismo (Stock Light) vencendo uma delas e subindo ao pódio e mais duas ocasiões.

Diante do inconteste sucesso o piloto foi convidado pela Porsche para participar do Júnior Program da Porsche Cup quando se tornou o primeiro campeão no Brasil. Assim, ele disputou de forma subsidiada a temporada 2018 e, no fim do ano, veio o título da categoria 3.8. Em 2019, ainda na Porsche Cup, Vitor foi promovido para a categoria 4.0 onde conquistou 3 vitórias e sete pódios. Ele venceu também o Porsche Endurance 500 e representou o Brasil no Shoot Out Global do Porsche Junior Program.

A Stock Car

Baptista chega à KTF para integrar um time somente de campeões. Ao seu lado nos boxes estarão Guilherme Salas – campeão da Stock Light 2019 e Sérgio Jimenez - campeão Mundial dos carros elétricos em 2019. O jovem de 22 anos já teve um pequeno contato com a Stock Car. Na segunda etapa do Campeonato do ano passado, na rodada dupla do Velocittà, ele conseguiu se destacar e chegou na zona de pontuação.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe KTF na Stock Car. Terei a chance e a responsabilidade de ter dois companheiros de equipe rápidos e vencedores que, certamente, poderão me ajudar bastante no entendimento e no conhecimento do carro e da categoria. Agradeço a oportunidade e espero representar muito bem o time na busca pelas vitórias”, comentou Vitor.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, acredita que Vitor irá se adaptar rápido à Stock Car. “Conheço o Vitor há muitos anos. Ele é rápido e desde o kart acumula importantes títulos. Ele chega para fechar o nosso line-up de 2020 e não vejo a hora de colocarmos os carros na pista”, comentou o empresário.

Fotos: Flávio Quick

F: Quick