segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

EUROBIKE VENCE PELA GT4 NAS MIL MILHAS

BMW M3 da Eurobike se despede das pistas com primeiro lugar na classe GT4 nas Mil Milhas

O trio Henry Visconde/Tiel Andrade/Lucas Foresti deu ao BMW M3 da Eurobike uma despedida condigna das pistas nas Mil Milhas do Brasil, realizada no domingo (24 de janeiro) no autódromo de Interlagos. O carro preparado pela equipe MC Tubarão levou seus pilotos ao primeiro lugar na categoria GT4, tendo percorrido 229 voltas na corrida e obtido o 11º lugar na classificação geral.                                                                       


 A despedida do BMW M3 poderia terminar com um resultado ainda melhor. carro alinhou em sexto no grid e Foresti, responsável pelo primeiro turno de pilotagem, assumiu o terceiro lugar na primeira volta. Duas voltas depois, a roda traseira direita se soltou e fez o carro parar e rodar na pista, causando o primeiro atraso. “Tivemos duas paradas por quebras da roda e uma falha da direção de prova fez nosso carro perder doze voltas”, lamentou Visconde. Mesmo assim, o trio se recuperou e chegou ao sexto lugar. Faltavam 40 minutos para a bandeirada quando uma pedra danificou o radiador, obrigando a equipe a recolher o carro aos boxes. “O Foresti fez uma pilotagem espetacular para a gente e foi uma pena esses problemas terem acontecido, porque nossa expectativa era terminar entre os primeiros colocados na classificação geral”, afirma Visconde.

Em 2016, Henry Visconde e Márcio Basso conquistaram o título brasileiro de Endurance na categoria GT2, na qual o BMW M3, equipado com motor V8 de 4,4 litros com 500 cv de potência, estava enquadrado na época. Para a temporada de 2021, a Eurobike e a MC Tubarão já estão trabalhando no novo BMW que chegou ao Brasil há poucas semanas.

Para atender aos protocolos sanitários determinados pelas autoridades estaduais e municipais para conter a pandemia da Covid-19, as Mil Milhas do Brasil tiveram o horário de largada alterado de meia-noite para as 8:50 de domingo e duração máxima determinada em dez horas mais uma volta. Os vencedores na classificação geral foram José Vilela/Leandro Totti/Eduardo Pimenta/Guga Ghizo/Leonardo Yoshi, que dividiram a condução de um protótipo MCR-Duratec 2.1 da categoria P3. Eles percorreram 291 voltas em 10h06min33s.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike. 

Fotos :(Rodrigo Ruiz)