terça-feira, 19 de janeiro de 2021

KART COPA BRASIL CONFIRMADO EM LONDRINA

 Copa Brasil de Kart tem nova data e acontecerá em julho

Decisão conjunta entre CNK, FPrA e autoridades locais adia a competição que ocorrerá em Londrina, no Paraná

A próxima edição da Copa Brasil de Kart, previamente agendada de 22 a 27 de fevereiro deste ano, foi adiada para o mês de julho. O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, segue confirmado como a sede da competição. A decisão, tomada em conjunto entre a Comissão Nacional de Kart da CBA, Federação Paranaense de Automobilismo, Fundação de Esportes de Londrina e Associação de Kartistas da Região de Londrina, deveu-se ao agravamento nos números de casos da pandemia de COVID-19.

“Temos que zelar, acima de tudo, pela saúde da comunidade do kart nacional. O viés de alta nos números da pandemia após o fim do ano e a incerteza do cenário que teremos no final de fevereiro nos obrigou a tomar essa decisão. Agradecemos em especial à FPrA e ao município de Londrina que tiveram sensibilidade em um momento delicado e caminharam ao nosso lado na definição, privilegiando a segurança de todos os envolvidos”, afirmou o presidente da CBA Giovanni Guerra.

“Há um decreto do governador que basicamente impede a realização de eventos desse porte no Estado do Paraná e não temos a segurança de que essa determinação será retirada no próximo mês. Portanto, após conversas com a AKRL e com a Fundação de Esportes em Londrina, chegamos todos ao consenso de que o melhor para pilotos, equipes, preparadores, patrocinadores e demais envolvidos seria o adiamento”, completou Rubens Gatti, presidente da FPrA.

A data exata da realização do evento será divulgada nas próximas semanas. Com a alteração, o Campeonato Brasileiro de Kart, que comumente ocorre em julho, será transferido para dezembro, assim como em 2020. Pilotos e equipes que já efetuaram sua inscrição terão a opção de reaver integralmente seu investimento, caso estejam impossibilitados de comparecer na nova data.

Foto: Bruno Gorski