sexta-feira, 26 de maio de 2023

BRASILEIRO MATHEUS FERREIRA É DESTAQUE NA F4 ITALIANA

Matheus Ferreira fica entre os melhores novatos em treinos livres para a etapa de Spa-Francorchamps

                                                                                   

Brasileiro que integra a academia de pilotos da Alpine se coloca entre os dez melhores nas duas sessões do dia, e termina no top-3 entre os rookies

Um dos destaques do esporte a motor brasileiro atuando na Europa, Matheus Ferreira teve uma sexta-feira (26) de treinos livres positiva em Spa-Francorchamps, circuito que recebe neste final de semana a terceira etapa da Fórmula 4 Italiana. O integrante da academia de pilotos da Alpine ficou entre os dez melhores nas duas sessões do dia, figurando no top-3 entre os rookies, e busca manter o bom desempenho na sequência do final de semana.                                                                     


Na primeira sessão, realizada logo pela manhã, Ferreira garantiu o sétimo tempo com o carro preparado pela Van Amersfoort, sendo o segundo melhor novato. Na segunda atividade do dia, na parte da tarde, o brasileiro que faz sua temporada de estreia na Fórmula 4, novamente se colocou entre os dez mais velozes, ficando com o nono melhor tempo na tabela de classificação, sendo o terceiro entre os rookies.

“Tive um bom desempenho nos dois treinos de hoje, com dois top-10 no geral e andando em segundo e terceiro entre os rookies, onde meus dois principais adversários tiveram corridas de F4 anteriormente. Estou satisfeito com o carro e espero manter este bom ritmo para a classificação deste sábado”, disse Matheus Ferreira.

A programação da F4 Italiana em Spa-Francorchamps terá sequência neste sábado (27), quando ocorrem a classificação e a primeira corrida do final de semana. A terceira etapa do campeonato será encerrada no domingo, com a realização de mais duas corridas. O canal da categoria no YouTube mostra as três provas ao vivo.

Sábado, 27 de maio

4h50 – classificação

9h30 – corrida 1


Domingo, 28 de maio

5h35 – corrida 2

12h20 – corrida 3


F:RF1