terça-feira, 6 de junho de 2023

FORMULA VEE EVOLUÇAO RAPIDA DOS NOVATOS

 

Líder 100%, show de novatos e treino em Interlagos agitam a Fórmula Vee

                                                                   



Levi Simões fatura a sua sexta vitória em seis provas na Copa ECPA e pilotos iniciantes completam o super fim de semana com a FVee Open

O super fim de semana da Fórmula Vee começou no sábado em Piracicaba com mais um show de Levi Simões, que chegou a seis vitórias em seis provas na Copa ECPA. No domingo, foi a vez dos pilotos novatos disputarem a segunda etapa da FVee Open, exclusiva para iniciantes. E as emoções continuam no feriado desta quinta-feira, dia 8, com o treino aberto em Interlagos.

                                                                                 


Com aproveitamento de 100% em tudo, Levi Simões dominou a 3ª etapa da Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Além das seis vitórias na competição, ele cravou ainda as seis pole positions e as seis voltas mais rápidas.

O piloto de Itatiba (SP) é o grande destaque de toda a temporada 2023 da Fórmula Vee. Ele lidera também o Campeonato Paulista, onde conquistou três vitórias em seis provas. Assim, ele já soma este ano nove vitórias em 12 corridas.                                                                        


A próxima etapa da Copa ECPA será em 12 de agosto. Antes, acontece a 4ª etapa do Paulista, dias 16 a 18 de junho, em Interlagos.

Novatos

Na segunda etapa da competição exclusiva para iniciantes, Rafael Marques e Yuri Pinafo conquistaram a segunda vitória. A FVee Open é dividida em três séries. Após três etapas, os três primeiros colocados de cada série avançam para a prova final.

O mato-grossense Rafael Marques faturou mais uma vez a série F/Promo Racing, com Bruno Priori em segundo e Adriano Coelho em terceiro. Na série BraClean, o capixaba Yuri Pinafo faturou novamente, seguido por Rafael Riquetto e Vinícius Vilela.

Na série GP Suspensão Peças e Servicos, Victor Ristow venceu pela primeira, superando o líder Henrique Pettinari, que chegou em terceiro. Médici foi o segundo colocado.

A terceira e última etapa da FVee Open será em 29 de outubro, quando serão definidos os nove finalistas. No mesmo dia, será realizada a decisão da competição, que dará ao campeão 50% de desconto para correr na categoria em 2024.

Acesse o site www.fvee.com.br para conferir todos os resultados e a classificação completa da FVee Open e da Copa ECPA.

Feriado em Interlagos

A Fórmula Vee promove no feriado desta quinta-feira, dia 8, treino livre em Interlagos, aberto a pilotos com experiência e também parta novatos. Para participar, basta ter CNH, permitido também a maiores de 15 anos com autorização dos pais ou carteira de kart.

Serão oferecidas sessões de 30 minutos, incluindo todo o equipamento, como macacão e capacete. A FVee também coloca à disposição dos pilotos a sua equipe técnica, engenheiros de pista para análise de dados e instrutor.

Para participar e fazer a inscrição para o treino em Interlagos, acesse www.fvee.com.br

Consulte também o site para saber como participar das provas da Fórmula Vee, além do calendário de treinos livres, drive day e aulas de pilotagem . Siga também no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil, ou para mais informações escreva para contato@formulavee.com.br

Levi Simões (#44) conquista a sua sexta vitória em seis provas na Copa ECPA de FVee

Victor Ristow (#93), no grid de largada, vence pela primeira vez na FVee Open

Rafael Marques (#48) fatura a segunda vitória na FVee Open

Yuri Pinafo (#1) ganha pela segunda vez na FVee Open

F:Imprensa FVEE