terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

FABIO PITTA E FABIO E FABIO QUEIROZ NO PODIO DA COPA PIRELLI

Double F Racing conquista pódios na Copa Pirelli

Após final de semana de superação, equipe conquista P1 e P2 na competição


São Paulo (SP) – Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, aconteceu a segunda etapa da Copa Pirelli 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A equipe Double F Racing teve um final de semana de superação em ambas as categorias que participa.

Fabio Pitta, da SuperBike Stock, teve problemas mecânicos na moto durante o sábado (16), o que acabou lhe prejudicando na classificação. Mesmo com a adversidade, fez uma boa largada e garantiu o mais alto do pódio em sua categoria.
                                                             

“Foi um final de semana de muito aprendizado e paciência. Minha moto teve problema no sábado e demoramos para acerta-la. Eu sabia que poderia ser rápido e a cada treino que eu perdia, sabia que ficaria atrás no grid. Larguei de P10 na geral, busquei forças e determinação durante a corrida e consegui o P1 na minha categoria. Estou muito feliz com o resultado, além de poder ter dividido a pista com grandes nomes como os ex-MotoGP Alex Barros e Anthony West.", comenta Pitta.

O estreante nas pistas, Fabio Queiroz, que nunca havia andado na chuva, mostrou concentração e foco. Apesar de não ter feito um bom classificatório por conta também de problemas na moto, realizou a corrida como um veterano.
                                                                 

“Fiz poucos treinos durante o final de semana, mas cheguei ao grid focado e com vontade de vencer. Tive problemas na largada e acabei partindo de último. Vi o pelotão se distanciar, mas não perdi a concentração em nenhum instante e a vontade de alcança-los ultrapassou as barreiras. Um por um fui ganhando posições e baixando tempo volta a volta. Consegui o P2 com gostinho de dever cumprido. Parabenizo toda minha equipe pelo excelente trabalho no final de semana e ao meu coach Chicho Lorenzo. Chegarei para a temporada 2019 mais motivado e com vontade de manter o título da categoria Escola para a Double F Racing.”, comenta Queiroz.

A equipe prepara-se para estrear no SuperBike Brasil, no dia 24 de março, no Autódromo de Interlagos.

CALENDÁRIO 2019
1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)
*Datas confirmadas; praças sujeitas a alteração

Fotografia: Geraldo Carvalho

NS Comunicação e Eventos