CLÁSSICOS

Clássicos e Moderno no Salão Do Automóvel de São Paulo 2018.


















Siga : instagram@bloggentefina 

www.facebook.com/bloggentefina


15/11/2018
_____________________________________

Corrida dois Max Wilson Levou facil.
                                                                         
Recheada de disputas, prova teve ainda a estreia de Nelsinho Piquet no pódio da Stock Car. Felipe Fraga repetiu o terceiro lugar da primeira prova.
                                                                            

Max Wilson foi o vencedor da segunda corrida da Stock Car na tarde deste domingo em Goiânia. O piloto da Eurofarma RC conquista sua segunda vitória na temporada e trouxe consigo ao pódio Nelsinho Piquet em um excelente segundo lugar - seu primeiro pódio na Stock Car - e Felipe Fraga repetindo o terceiro posto da primeira prova.

Assim como a primeira, a segunda corrida foi recheada de disputas. Décimo colocado na primeira disputa, Cesar Ramos largou na frente. Na segunda volta, foi ultrapassado por Julio Campos, mas tomou a posição de volta. De terceiro, Átila pulou para a ponta na quarta volta fazendo o bom uso do botão de ultrapassagem – tendo sido, inclusive, um dos seis vencedores do Fan Push. Ramos, em segundo, saiu da pista e teve de abandonar a corrida na sexta volta.

Julio Campos assumia o segundo lugar, com Nelsinho Piquet em terceiro lugar, Gabriel Casagrande em quarto e Rubens Barrichello em quinto. Daniel Serra e Felipe Fraga continuavam próximos um do outro na sexta e na sétima posições.

Atrás de Campos, grande disputa entre Piquet, Casagrande e Barrichello. Enquanto isso, Átila já abria mais de dois segundos na liderança. Na décima volta, Átila teve de cumprir um drive-through por queima de largada. Assim, Julio Campos assumiu a liderança, seguido de Barrichello, Casagrande, Piquet, Serra e Fraga fechando os seis primeiros.

Vencedor da Corrida do Milhão em Goiânia, Rubens Barrichello passou a pressionar Campos ainda antes da abertura da janela de pit stops. No entanto, o carro #111 passou a apresentar uma vibração no capô e na parte frontal do assoalho, ocasionada por algum toque – e logo perdeu o segundo lugar para Gabriel Casagrande.

Na abertura dos pits, na 15ª volta, Barrichello e Casagrande foram os primeiros a parar, enquanto Campos e Piquet seguiram na pista. Rubinho acabou abandonando a corrida. Campos e Piquet pararam na 16ª volta. Campos voltou à frente de Piquet e na saída Max Wilson jogou-se na frente do piloto da Full Time Bassani.

Quem se deu muito bem nas paradas foi Daniel Serra. Com ótima parada, o líder do campeonato retornou colocando Piquet e Casagrande entre ele e Fraga. A estratégia lhe rendeu o terceiro lugar, exatamente atrás de Campos e do companheiro de equipe Max Wilson.

Na 21ª volta, Fraga superou Casagrande pelo quinto lugar e Piquet passou Serra pela terceira posição. Na volta seguinte, Fraga superou Serra e os dois iniciaram a mesma saga de trocas de posição vista na primeira corrida. 

Julio Campos perdeu a liderança para Max Wilson e Nelsinho Piquet, que fazia sua melhor exibição na temporada ao colocar muita pressão sobre o #65. Felipe Fraga conseguiu subir mais posições e assumiu o terceiro posto colocando Julio Campos e Gabriel Casagrande entre ele e Serra. 

No giro final, Campos passou a enfrentar problemas, tendo sido superado por Lucas di Grassi e passando a suportar a pressão de Serra, Vitor Genz e Allam Khodair.

Na linha de chegada, Max Wilson conquistou sua segunda vitória na temporada – e 12ª da carreira. Nelsinho Piquet foi ao pódio pela primeira vez com o excelente segundo lugar, seguido de Felipe Fraga, que fica como o maior pontuador da etapa ao repetir a terceira posição da primeira prova.

Lucas di Grassi recuperou-se para um bom quarto lugar, seguido de Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Vitor Genz, Allam Khodair, Julio Campos, e Rafael Suzuki fechando os dez primeiros.

Resultado da Corrida 2*:
1. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
2. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani)
3. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
4. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
7. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
8. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport)
9. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas


Fotos:
Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm
Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm

F. Vipcomm


04/11/2018
____________________________________
RAIJAN MASCARELLO MOSTROU SOBERANIA EM RIVERA .


Pole-position amplia vantagem de Raijan para defender a liderança em Rivera
                                                                         

Raijan Mascarello se tornou o #mito na etapa uruguaia do Mercedes-Benz Challenge disputada neste domingo no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera. Depois de dominar os treinos livres, fazer a pole-position, ele assegurou a vitória da etapa e ampliou a liderança do campeonato, agora com 91 pontos.

“Foi um fim de semana espetacular aqui no Uruguai. A corrida foi muito limpa, com uma largada boa e, em nenhum momento, fui ameaçado. O carro estava constante, confiável, e todo o nosso time está de parabéns pelo resultado”, comentou Raijan após fazer a festa no pódio carregando a bandeira brasileira.
                                                                    

O resultado garantiu uma boa vantagem no campeonato, que ainda terá duas etapas para se conhecer o campeão – Curvelo, dia 28 de outubro, e Curitiba, dia 2 de dezembro.

“Vamos seguir trabalhando com muita estratégia para buscar os resultados necessários nesta reta final para assegurar a liderança até o final”, disse Raijan.

Classificação categoria CLA45AMG Cup

1º - Raijan Mascarello, 91 pontos
2º - Roger Sandoval, 83
3º - Fernando Junior, 75
4º - Luiz Carlos Ribeiro, 71
5º - Adriano Rabello, 66
6º - Betão Fonseca, 60
7º - Felipe Tozzo, 57
8º - Fábio Scorpioni, 51
9º - Cesar Fonseca, 46
10º - Fernando Amorim, 44 pontos

Resultado da 6ª etapa disputada em Rivera

1º - Raijan Mascarello, em 46min18s007
2º - Fernando Junior, à 12s234
3º - Roger Sandoval, à 12s894
4º - Luiz Carlos Ribeiro, à 23s982
5º - Pierre Ventura, à 26s573
6º  - Cello Nunes, à 29s850
7º - Cesar Fonseca, à 30s747
8º - Fernando Amorim, à 42s232
9º - Cesar Marucci, à 59s484
10º - Fernando Poeta, à 1 volta
Não completaram
Fábio Scorpioni
Betão Fonseca
Felipe Tozzo

Fotos:Vanderley Soares

F. JR Assessoria

07/10/2018
_________________________________________________________________________

CHRISTIAN FITTIPALDI JÁ TEM DATA PARA ABANDONAR AS PISTAS..


Christian Fittipaldi anuncia despedida das pistas após 24 Horas de Daytona de 2019.
                                                                     

Único brasileiro a ter corrido em três das principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR), piloto vai em busca de seu quarto título em Daytona para fechar com chave de ouro uma carreira de muitas vitórias.

Trinta e sete anos de carreira nas pistas, vitórias, conquistas e passagens pelas principais categorias do automobilismo mundial. O brasileiro Christian Fittipaldi, atualmente piloto da equipe Action Express Racing no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, anunciou neste sábado (dia 4) que a disputa das 24 Horas de Daytona de 2019, em janeiro, marcará sua despedida das pistas. Tricampeão da lendária corrida de endurance, ele espera lutar por sua quarta vitória no geral na sua última disputa no automobilismo de alta competição.
                                                                         
Em 1992, correndo pela Minardi na F-1 
“Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. E eu ainda estou no começo deste estágio final da minha carreira e competindo neste nível”, declarou Fittipaldi. “Tudo o que posso dizer é que tem sido uma jornada maravilhosa. Obrigado mãe (Susy) e pai (Wilson Fittipaldi) e toda a minha família. Sem eles, eu não teria as oportunidades que consegui em toda a minha carreira. Minha esposa e minha filha que sempre me deram muita motivação, especialmente nos últimos estágios da minha carreira”, continuou.
                                                                      
Este ano na conquista da terceira vitória em Daytona
Nestes anos, Christian acelerou nas pistas do mundo todo e até hoje é o único brasileiro a ter corrido em três das principais categorias do automobilismo mundial: F-1, F-Indy e NASCAR.

Nascido em São Paulo, em 18 de janeiro de 1971, Christian é membro de uma das famílias mais importantes do automobilismo nacional. Estreou no kart aos 10 anos e foram seis temporadas na modalidade, onde disputou provas no Brasil e na Europa, com muitas vitórias.

Aos 17 anos, iniciou a carreira no automobilismo e, em 1988, foi vice-campeão da Fórmula Ford. No ano seguinte, foi campeão da Fórmula 3 Brasileira e, em 1990, conquistou o título Sul-americano. O piloto também correu na Fórmula 3 Inglesa, na mesma temporada, quando terminou em quarto lugar. Com o resultado, Christian tornou-se na época o piloto mais jovem a conseguir a Superlicença para correr de Fórmula 1.
                                                                          

Em 1991, estreou na Fórmula 3000 Internacional e conquistou o título, que lhe abriu as portas para a principal categoria do automobilismo mundial. Entre 1992 e 94, foram 40 GPs na Fórmula 1 pelas equipes Minardi e Arrows, com 12 pontos no Mundial de Pilotos. Neste período, outra conquista marcante para o piloto foi a vitória nas 24 Horas de Spa, em 1993, a bordo de um Porsche de fábrica.

Em 1995, com apenas 24 anos, Christian voltou a surpreender e transferiu-se para a Fórmula Indy nos Estados Unidos. Correndo pela Walker, foi vice-campeão da tradicional 500 Milhas de Indianápolis em sua primeira participação. De 1996 a 2002, o piloto defendeu a equipe Newman-Haas, em uma parceria de sucesso, que lhe trouxe vitórias e pódios. Venceu Road America em 1999 e ainda faturou o prêmio de 1 milhão de dólares ao conquistar em 2000 a Fontana 500.
                                                                  
A vitória milionária na Indy em 2000 

Em 2002, o piloto disputou sua primeira corrida na principal divisão da NASCAR, depois de correr na Busch Series. Na sequência, ainda correu na A1 GP, American Le Mans e na Stock Car no Brasil. Até chegar em definitivo ao IMSA.

Apesar da experiência e conquistas em grandes categorias, um elemento manteve-se constante ao longo dos anos: sua participação nas 24 Horas de Daytona.

Com 13 largadas na corrida, sendo oito com a Action Express Racing, Fittipaldi foi um regular frequentador do pódio no evento, vencendo em 2004, 2014 e novamente em 2018 ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque.

Sua campanha na equipe Action Express Racing também gerou várias conquistas, incluindo os campeonatos de 2014 e 2015 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, bem como a Copa Norte-americana de Endurance em 2014, 2015, 2016 e 2017.

“Não tenho como expressar toda a minha gratidão a todos os patrocinadores que se associaram a mim ao longo da minha carreira, a todas as equipes que corri, especialmente à Action Express Racing”, destacou Fittipaldi.

“Não tenho palavras para descrever esta equipe. É um time excelente e acredito que capitalizamos em todas as oportunidades que tivemos, ao máximo. E também os meus companheiros João (Barbosa) e Filipe (Albuquerque), que são mais do que companheiros de equipe pra mim. Vocês fizeram minha vida ser menos difícil. Vocês mandam muito bem e eu espero que continuem vencendo!”.

Presente na equipe desde 2011, Fittipaldi tem sido parte do crescimento e performance da Action Express Racing.

“Brenda e Ken (Thompson, Mustang Sampling), muito obrigado pelo apoio. Tem sido muito bom dividir esse sucesso com vocês. Obrigado por tudo o que fazem pela equipe. Também gostaria de agradecer ao J.C. (France) por tudo o que fez por mim e esta equipe. Ele tem sido a chave de toda essa organização e não tenho palavras para agradecer”.

Fittipaldi iniciou sua transição para o cargo de Diretor Esportivo da Action Express Racing nesta temporada, disputando as provas de endurance e acompanhando as demais corridas como parte do time de engenharia e performance, além de seu contato com os patrocinadores. O brasileiro também ajudou o IMSA a continuar crescendo internacionalmente, despertando maior interesse de pilotos, equipes, patrocinadores e público.

“Ao IMSA, obrigado por todas as grandes oportunidades. Jim France novamente construiu algo realmente incrível e tem sido a chave para fazer isso tudo acontecer, desde sua versão original até a fase de crescimento atual. Temos uma categoria com equipes fortes, montadoras e ótimas pistas no calendário. Obrigado à Cadillac e a ECR, por todos os cavalos de potência e força”, completou.

Ainda nesta temporada, Fittipaldi voltará às pistas para a disputa em Petit Le Mans, onde busca com os companheiros mais um título do Campeonato Norte-americano de Endurance.

Fotos: José Mário Dias





05/08/2018
_________________________________________________________________________

Rallye 1000 Milhas 
                                      

Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras: vitória dos gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi.
                                                                        

44 duplas percorreram 1.730 km em quatro dias, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Os gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971) venceram o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que terminou no último final de semana (23/6) em Gramado, depois de percorrerem 1.730 km em quatro dias, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
                                                                            

“A gente gosta muito desta prova, pois é longa e exige tanto do carro, como do piloto e navegador. Temos que ter muita garra e concentração, é uma das provas mais exigentes do Brasil. Passamos por ótimos momentos em estradas maravilhosas”, comentou Franz, que venceu esta prova pela quarta vez. 
                                                                            

“Arranjamos um grande problema”, admite Eduardo Lambiasi. “Vai ser difícil fazermos um rali melhor do que este, com paisagens tão bonitas, excelente gastronomia, alto nível dos carros e excelentes pilotos e navegadores. Esta sexta edição superou todas as nossas expectativas”, completou o presidente do MG Clube do Brasil, promotor e organizador do evento.
                                                                         
Nelson Piquet foi atração do Rallye 1000 Milhas 
 Assíduo participante e uma das grandes atrações do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, rodeado pelos seus amigos Nelson Piquet estava feliz e sorridente durante a premiação, quando foi homenageado como sócio benemérito do MG Clube do Brasil. “É um evento que encaro sem muito compromisso. Gosto de preparar os meus carros para participar, o que me dá um prazer muito grande. O ambiente é bacana e uma boa oportunidade de ficar com os meus amigos, fazendo o que gosto e relaxando”, assinala o tricampeão mundial de Fórmula 1, que participou com Cadillac 1959.
                                                                         

VENCEDORES POR CATEGORIA

Além da quarta vitória na classificação geral, o piloto Rogério Franz e o navegador Mário Nardi venceram na categoria G. Em segundo lugar na geral e nesta classe de carros de 1971 a 1988 ficou a dupla paulista Fernando Camps/Alberto Zoffmann E. Santo. “Independentemente do resultado, o mais legal é o espírito do rali, a confraternização, todos se ajudando. Acho espetacular a dedicação do MG Clube para fazer uma prova tão legal”, afirma o piloto do Porsche 911 T Targa 1972.  
                                                                        
Os gaúchos Mário Nardi (E) e Rogério Franz (D) venceram pela quarta vez 

Na categoria E – Pós-Guerra (1946 a 1960), a vitória foi dos paranaenses Luiz Leão/Vânia Leão (Volkswagen 1959). “A vitória foi um acontecimento secundário. Eu tive uma participação emocionante em 2011 com o meu pai, com 88 anos de idade. E sete anos depois venho com a minha esposa, que navegou maravilhosamente. Passeamos com todos amigos maravilhosos”, considera o colecionador que administra o Museu de Automóveis Antigos, em Curitiba.
                                                                        

Na categoria F, de 1961 a 1970, os vencedores foram os paulistas Christian Casal de Rey/Frederico Macedo (Corvette Sting Ray 1963), que em quatro participações, obtiveram duas segunda colocações e agora pela segunda vez a terceira posição na classificação geral. “O rali foi muito bom, diferente dos outros, divertido e desafiador, exigiu muita concentração. Vamos continuar tentando chegar lá em cima”, avisa o piloto que venceu os três últimos dias para se recuperar da oitava posição no dia inicial. Finalmente, na categoria Motocicleta a vitória ficou com José Carlos Bartholi (Indian).
                                                                       
Christian Casal De Rey e Fred Macedo venceram os três últimos dias 
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (ABIAUTO). O evento apoia as ações da campanha MAIO AMARELO.
                                                                            

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Mercedes-Benz, Toyota, Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.
                                                                          
José Carlos Bartholi (Indian) e esposa foram os melhores de moto
Os dez primeiros no 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras foram: 1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971), 241 pp; 2) Fernando Camps/Alberto Zoffmann E. Santo (Porsche 911 T Targa 1972), 340 pp; 3) Christian Casal de Rey/Frederico Macedo (Corvette Sting Ray 1963), 400 pp; 4) Ricardo Marujo/Felipe Marujo (Porsche 356 C 1965), 712 pp; 5) Maurício Marx/Carolina Costa (Renault R8 Gordini 1965), 1.150 pp; 6) Fernando Leibel/Leonardo Forestieri (Mustang Fasback 1969), 1.394 pp; 7) Leandro Mazzocatto/Lizandra Mazzocatto (Ferrari 308 GTS. 1978), 1.834 pp; 8) Alexandre Zaninoto/Paulo Ferrari (Corvette 1972), 1.851; 9) Luizinho Leão/Vânia Leão (Volkswagen 1959), 2.988; 10) Marcel Gitelman/Maurice Levi (Porsche 911 Targa 1977), 3.616 pp.







____________________________________

Festa e clima de vitória, Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras chega no Rio Grande.
                                                                       

Concorrentes terão percorrido 1.730 km desde quarta-feira, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para terminar em Gramado, no sábado.
                                                                          

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai terminar neste sábado (23/6) em Gramado, no Rio Grande do Sul, depois de ter percorrido 1.730 km desde quarta-feira (20/6), passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As 44 duplas participantes vão chegar no Wish Serrano Resort, a partir das 16h30.
                                                                    

No quarto e último dia (sábado) do evento que reúne carros antigos de 1919 até 1980, o comboio terá partido as 7 horas do São Joaquim Park Hotel, em direção a Bento Gonçalves (RS), com parada (12h30) na Vinícola Valduga, no Vale dos Vinhedos. Após o almoço os competidores seguiriam para Bento Gonçalves e Gramado, onde completariam os últimos 460 km de competição. Os vencedores serão anunciados à noite, após as 20 horas. No primeiro dia a vitória ficou com os gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971), enquanto no segundo dia o domínio foi dos paulistas Christian Casal de Rey/Frederico Macedo (Corvette 1963).
                                                                         

Na sexta-feira (22/6), penúltimo dia de prova, as Especiais cronometradas foram totalmente no Estado de Santa Catarina, saindo de Blumenau e percorrendo o total de 440 km até São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil, onde os veículos ficaram expostos na praça em frente ao São Joaquim Park Hotel. No meio do caminho todos almoçaram em Santo Amaro da Imperatriz, onde aproveitaram para assistir o segundo tempo e a vitória do Brasil sobre a Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, e depois subiram a magnífica Serra do Rio do Rastro, que estava encoberta pela neblina, a quase dois mil metros de altura.
                                                                         

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (ABIAUTO). O evento apoia as ações da campanha MAIO AMARELO.
                                                                             

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Mercedes-Benz, Toyota, Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.
                                                                               








23/06/2018

_________________________________________________________________________

Noite dos Caminhões e Ônibus antigos é o próximo tema do Auto Show Collection.
                                                                       


Na próxima terça-feira, 26 de junho, o Auto Show Collection reúne os "pesos pesados" no Sambódromo do Anhembi para a Noite dos Caminhões e Ônibus Antigos. Este ano teremos várias novidades como: Dois caminhões de bombeiro antigos, um ônibus com a clássica pintura da viação Expresso Brasileiro e vários veículos das linhas Mercedes Benz, Scania, Volvo, FNM entre outros.

Vamos reunir colecionadores que cuidam com perfeição dos seus veículos das turmas Confraria dos Gigantes, Automóvel Clube do Grande ABC e Amigos do Charada em mais um grande evento em todos os sentidos...
                                                                    

Além dos Caminhões e Ônibus antigos, vamos reunir no Auto Show Collection as atrações já conhecidas pelo nosso público: a área de carros modificados, o Espaço Motociclismo com motos clássicas e contemporâneas, o Mercado de Peças e Acessórios, a área de compra e venda de veículos antigos e o Auto Show Food Park com várias opções de Food Trucks. 

Reúna os amigos e venha curtir mais uma noite especial da nossa programação da temporada 2018.


A programação está sempre disponível no site oficial e nas redes sociais.

A Cral Baterias é apoiadora do Auto Show Collection.


21/06/2018
____________________________________
 Old Stock Race
    Esta chegando a 4° Etapa 16 Junho Noturna em Interlagos
16 Junho 4° Etapa Noturna em Interlagos









01/06/2018
_____________________________________
     Auto Show Collection                                  
                                                               


Na próxima terça-feira, 29 de maio, o Auto Show Collection receberá a tradicional Noite Fiat e Alfa Romeo, comemorando com estas máquinas toda esportividade com clássicos incríveis em uma noite cheia de brilho com participação do Alfa Romeo Clube do Brasil.
                                                                                 
Vamos reunir, na pista, modelos marcantes como Alfa 2300, primeiro modelo da marca fabricado fora da Itália, que revolucionou a indústria automotiva nos anos 1970, clássicos como o FNM JK, Alfa Romeo Giulia, e os modelos 164, 145 e 156. Também mostraremos toda evolução da linha Fiat com os clássicos 147, a linha Uno (Prêmio, Elba e Fiorino) dos anos 1980, modelos que marcaram época como o Tempra e o Tipo, e muitos outros.

Vamos receber no Espaço Motociclismo, inúmeros moto-clubes que representam os fãs das motos em variados estilos, das scooters às grandes motos customizadas e trail além de música ao vivo e mercado de peças e acessórios.

                                                                          

No Espaço dos Carros Modificados, mais uma etapa Sul-Americana de Som SPL e de carros rebaixados. 

O Auto Show Collection terá as tradicionais exposições de carros antigos com placa preta na pista, área de carros Modificados, área de compra e venda de veículos com centenas de opções, mercado de peças, área de alimentação com praça de Food Trucks, Espaço motociclismo com diversas atrações, amplo estacionamento e todo apoio e infraestrutura no sambódromo do Anhembi.

É na próxima terça-feira, dia 29, das 18h às 23h!

Não perca!

A programação do Auto Show Collection está sempre disponível no site oficial do evento e também no facebook.

A Cral Baterias é parceira do Auto Show Collection: retire seu brinde no estande!


F. AUTO SHOW 


24/05/2018
_________________________________________________________________________________
                                                              


08/05/2018

______________________________________________________________________________
 Galeria de foto da Porsche Império Carrera Cup GT3  2018 
                                                                                 












_________________________________________________________________________________


Triumph nomeia dois novos “Official Riders” em Curitiba

A Triumph anuncia dois novos “Official Riders” em Curitiba (PR), dando sequência à sua estratégia de nomear entusiastas da marca e fãs de motos para essa função. A ação tem como objetivo engajar admiradores da Triumph e do motociclismo para atuar como influenciadores em seu meio, fomentando o estilo de vida sobre duas rodas e, com isso, incentivando seus contatos e o público em geral a experimentar e aderir ao mundo Triumph.

Um dos novos “Triumph Official Riders” é Cezinha Mocelin, que está imerso no universo de motos clássicas. Cezinha tem 47 anos, é empresário do ramo de eventos e há 10 anos pilota motos diariamente para ir e voltar do trabalho e também nos finais de semana, no seu lazer. Ele já conhecia a Triumph e era fã da linha Bonneville. O novo “Official Rider” vai pilotar uma Bonneville Bobber, um dos modelos mais recentes da marca.

A Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O modelo reúne, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes nesta clássica: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar. Seu motor Bonneville 1200HT, de última geração, fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hotrod empolgante e uma nota de escapamento forte. São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cv de potência (a 6.100 rpm).

O segundo “Official Rider” é João Luiz Zucoloto, de 49 anos, representante comercial e proprietário do restaurante Paraguassú Grelhados, point de encontro dos motociclistas de Curitiba. Ele pilota motos desde os 13 anos e é fã dos modelos Big Trails, segmento que ele representará como “Official Rider”. No seu cotidiano na cidade e nas viagens a trabalho que realiza todas as semanas Zucoloto vai pilotar uma Tiger Explorer XCa.

A Tiger Explorer é a motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. A Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um nível elevado da beleza contemporânea e muita imponência. Todos os modelos são equipados com o motor tricilíndrico com 1.215 cc, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A Tiger Explorer XCa é a top de linha da família, oferecendo uma dose incrível de conforto, segurança e prazer aos seus ocupantes. Entre suas sofisticações, vale destacar, por exemplo, dois novos modos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, faróis de neblina em LED e controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta a segurança ao parar a moto numa subida.

Os dois novos “Official Riders” são motociclistas experientes, e influentes em seus círculos de convívio. Eles também vão utilizar os produtos da linha de roupas e objetos pessoais da Triumph. O dia a dia deles com os produtos Triumph será amplamente explorado pela marca em suas redes sociais e também pelos próprios “Riders” em suas páginas pessoais. A estratégia de nomear “Triumph Official Riders” teve início ainda em março, com o anúncio do primeiro nome, o fotógrafo paulistano Ike Levy, de 42 anos. A proposta do projeto é definir “Riders” em todas as 13 cidades nas quais a marca está presente.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 14 Concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Londrina (PR). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássicas, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.


Siga: Instagram@bloggentefina

Siga: facebook@bloggentefina



30/03/2018

_________________________________________________________________________________


Sumaré recebe Expo Clássico de 3 a 4 de março.
                                                           
                                                                              


Caminhões, motos, jipes e carros antigos tomarão conta de Sumaré no fim de semana de 3 a 4 de março para a Expo Clássico. Diversas marcas e modelos farão parte do evento que será o “esquenta” do Sumaré Arena Music 2018 (6 a 15 de abril) e tem como expectativa um forte público vindo de todos os cantos do Estado de São Paulo.
                                                                       

O evento que acontece no Expo Águas Sumaré apresentará shows com artistas da região no melhor dos estilos country music e rock clássico. “Nossa experiência com o evento ano passado foi satisfatória, o que motivou nossa ousadia de transferi-lo a um espaço maior com uma completa infraestrutura, possibilitando mais conforto e comodidade ao nosso público”, afirma o diretor do Sumaré Arena Music, Sergio Santos.
                                                                         

Além da praça de alimentação com cardápio variado, uma área kids foi projetada para diversão da garotada e alegria dos pais... “Toda a população de Sumaré e região está convidada para essa grande manifestação de cultura, tradição e lazer”, reforça Sergio.
                                                                      

Depois de curtirem as estrelas da Expo Clássicos, os amantes dos veículos antigos ainda poderão visitar os estandes dos expositores com uma gama diversificada de produtos temáticos. Vale lembrar que a entrada é franca mediante doação de um quilo de alimento não perecível e o estacionamento será gratuito.
                                                                        

Outra informação importante, esta sobre o Sumaré Arena Music é que os ingressos já estão a venda pela internet: https://www.guicheweb.com.br/sam2018. E teremos música eletrônica de qualidade na primeira noite (06/04)... DJ Alok vai levantar a galera com suas batidas fenomenais!


Expo Clássico

03 e 04 de março de 2018

Sábado a partir das 12 horas e domingo a partir das 10 horas

Local: Expo Águas Sumaré (Rua Ângelo Ongaro, 1700, Parque Residencial Casarão, Sumaré, SP)

Entrada franca, mediante doação de um quilo de alimento não perecível


Sumaré Arena Music

Data: 06 a 15 de abril de 2018

Local: Expo Águas Sumaré (Rua Ângelo Ongaro, 1700, Parque Residencial Casarão, Sumaré, SP)

Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/sam2018

Informações: (19) 3873-2442 / www.sumarearena.com.br


Shows

06/04 – Alok e Jefferson Moraes

07/04 – Pabllo Vittar, Bruno & Barretto e Villa Baggage

08/04 – Fernando & Sorocaba e Marcos Paulo & Marcelo

13/04 – Henrique & Juliano e Otávio & Raphael

14/04 – Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

15/04 – Zé Neto & Cristiano e Maurício & Mauri


ANDERSON SILVA | FOTO PERIGO 

EQUIPE VGCOM | EXPO CLÁSSICOS


27/02/2018
_________________________________________
Classicos de 2018 Maquinas diferentes.


Clássicos de 2018 Maquinas diferentes.
                                                                           

Já estamos a todo vapor direto de Orlando (EUA) trazemos, para os aficionados por maquinas potente e de diversos estilos, veja em nossa galeria de fotos, que nossa equipe registrou.
                                                                         














#blog gente fina mostra.
instagram@bloggentefina
instagram@juarezfco


03/01/2018
_____________________________________

Classicos na Fenatran 2017 

Imagens que falam por tudo que mostramos expostos na Fenatran 2017.











12/11/2017
__________________________________

ENCONTRO DE CLASSICOS DIRETO DE ORLANDO ( EUA ) .
                                                                    

Nosso Correspondente mostra um pouco dessas relíquias maravilhosa.
                                     





12/10/2017
___________________________________
NOVOS CLÁSSICOS  DE LUXO

Clássicos de luxo essas  são as feras em um Leilão no interior de SP . maquinas que valem uma fortuna, pois são vários modelos totalmente original, seus valores fechado na vendas de cada modelo difícil de dizer, mas vamos mostrar alguns.









# Bloggentefina mostra

13/08/2017
______________________________________

Maquinas muito mais que velozes.

Encontro de maquinas nos Estados Unidos, mais uma vez nossa equipe acompanhou.veja um pouco do rola nos encontra,um espetáculo de maquinas, acredito que não ha um  lugar para ter tanta criatividade quando os Americanos,fazem para deixar essas maquinas muito sensacional.
                                    





                                                                             












11/06/2017
____________________________________
O Motor Show Curitiba
                                                                     
           
Nos dias 20 e 21 de maio acontece a 6ª edição do MOTOR SHOW CURITIBA, evento que traz a força do universo a motor reunindo inúmeras atrações e centenas de veículos dos mais diferentes modelos e estilos em um único fim de semana com atividades para os amantes do mundo sobre rodas e toda a família.

A 6ª edição do MOTOR SHOW CURITIBA é muito especial porque celebra a continuidade das atividades do Autódromo Internacional de Curitiba. “Temos muito para comemorar com a continuidade das atividades do Autódromo de Curitiba, uma vez que este não será mais fechado. Para 2017 teremos muitas novidades, além de uma extensa programação de promoções onde iremos realizar a promoção ‘Loucuras Por Um Hot Rod’, onde o seu vencedor ao fim de 2018 irá levar pra casa um autêntico Hot Rod 1932”, explica Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras. 
                                                                               


Entre as atrações confirmadas estão: Best of Show e premiação por categorias Associação Veículos Históricos, Road Tour Rod & Custom, Encontro Hot Rods & Muscle Cars, Exposição carros e motos customizadas, Desafio 201 metros Hot Rods & Muscle Cars, International Hot Rod Show, Recorde Mundial Burnout (a documentação será enviada ao Guinness World Records), Pista 40 graus com desfiles e inúmeras atrações na pista, Autocross Motor Show, Drift RC, Pin-ups e Delegacia Motor Show, Gincana Interclubes, Avaliação AVHC veículos customizados, Espaço Vintage com lojas de acessórios e vestuário, memorabilia, barbearia e tatuagem, Palco Rockabilly Grillo Gringo, apresentações artísticas e musicais, Motor Food com os melhores Food Trucks de Curitiba e região, Parque Infantil, Voos panorâmicos, Business Day com feira de produtos e serviços, Festival da cerveja e chopp artesanal, sorteio de brindes e muito mais.
                                                                             

Os carros inscritos para o MOTOR SHOW CURITIBA estarão participando de um sorteio para o pacote Las Vegas no SEMA Show (maior evento de carros customizados do mundo), uma parceria com a OK Brasil Operadora de Turismo. Em 2017 o maior parque de diversões a motor do Brasil terá três edições: 6ª edição do Motor Show Curitiba (20 e 21 de maio – Autódromo Internacional de Curitiba), 2ª edição do Old School Motor Show (12 de agosto – evento que acontece dentro do Fazzenda Car Show – 12 e 13 de agosto - no Fazzenda Park Hotel em Gaspar/SC – evento direcionado para veículos e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação) e a 2ª edição do Motor Show Londrina (11 e 12 de novembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna).

Ingressos antecipados para O MOTOR SHOW CURITIBA: R$20,00 (sábado) e R$30,00 (domingo). O passaporte para acesso aos dois dias de evento custa R$45,00. Ingressos à venda em: http://www.omotorshow.com.br/motor-show-curitiba/pontos-de-venda-de-ingressos-e-passaportes. Quer saber mais? Acesse www.omotorshow.com.br.

Atrações em destaque:

Best of Show e premiação dos melhores carros customizados sendo avaliados pela Associação Veículos Históricos - Neste ano estaremos implementando o nosso julgamento dos veículos customizados participantes do evento. Teremos também uma comissão julgadora que avaliará os veículos pré-selecionados por eles.  
Business Day com feira de produtos e serviços - Um dia voltado aos negócios. No sábado o volume de público costuma ser menor e as empresas conseguem atender a todos que procuram por informações e novidades. Neste ano teremos a presença de inúmeras empresas de acessórios e equipamentos para veículos e motocicletas, assim como de vestuário, memorabilia e decoração, colecionáveis e serviços em geral para customização de veículos e motocicletas. O Motor Show também estará com sua loja oficial, pela primeira vez presente no evento.

Desafio 201 Hot Rods & Muscle Cars - Hot Rods e Muscle Cars acelerando na reta principal da pista do Autodrómo em percurso de 201 metros. Uma das principais atrações do Motor Show de todos os anos.

Exposição Customizados - Veículos e motos customizadas com projetos exclusivos que fazem a diferença no Motor Show. Projetos como hot rods, muscle cars, low riders, customs, bikes, rebaixados e muito mais. Interessante destacar que teremos a participação de carros de todas as épocas e estilos.
Festival do chopp artesanal - Teremos diferentes variedades de chopp artesanal junto ao nosso espaço Motor Food.

Motor Food com o melhor da gastronomia dos Food Trucks - Os melhores Food Trucks de Curitiba estarão presentes levando uma gastronomia especial para o Motor Show Curitiba 2017.

Gincana Interclubes - 23 clubes disputam o título da Gincana Interclubes Motor Show Curitiba 2017.  Inúmeras atividades recreativas com os clubes participantes que prometem agitar os dois dias do Motor Show. 

International Hot Rod Show - Autênticos hots rods abrilhantam ainda mais o Motor Show Curitiba 2017. Centenas destes carros das décadas de 20 a 50 vindo dos 4 cantos do país. Destaque mais que especial para a caravana Road Tour Rod & Custom que neste ano já confirmou presença com pelo menos 50 veículos.
Parque Infantil com atividades para todas as crianças - Completa infraestrutura para que a criançada possa se divertir nos dois dias do evento. 
              
Pista 40 graus com desfiles, apresentações e atividades no circuito do Autódromo - A pista do Autódromo Internacional de Curitiba não para nem por um minuto. Inúmeras atrações sobre rodas acontecem durante a programação d’O Motor Show Curitiba. Desfiles de veículos e motocicletas, disputas eletrizantes de Arrancada, performances de whelling e muito mais. Neste ano a novidade será o Autocross Motor Show, onde um percurso especial será montado para que os veículos possam mostrar todo o seu conjunto e o motorista a sua habilidade.
                                                                             

Recorde Mundial de Burn Outs (Guinness World Records) - Atração mais que especial de 2017. Vamos buscar o recorde mundial com a participação de 120 veículos fazendo burnout simultaneamente. 

Shows e apresentações artísticas e musicais - O melhor do rock’n’roll com super shows e apresentações especiais. Presença já confirmada de Zé Rodrigo e Rogerio Cordoni. Haverá ainda apresentações de grupos de dança, stand up comedy e outras atrações.

Voos Panorâmicos - E que tal sobrevoar O Motor Show Curitiba? Um helicóptero estará à disposição do público para dar aquele passeio aéreo sobre o evento e a região do Autódromo Internacional de Curitiba.

Drift RC - Campeonato e exibições dessa galera que acelera os seus RC´s. Participação de competidores de diversas cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
Barbearia, tatuagem e Cultura Custom – Em 2017 teremos um espaço com barbearia, tatuagem e cultura custom com camisetas customizadas, souvenirs e muito mais.  
Xerifes Motor Show - Lindas modelos lideradas por Cristina Landaul prometem "prender" os visitantes d’O Motor Show Curitiba

Serviço:
6ª edição O MOTOR SHOW CURITIBA - 2017
Dias 20 e 21 de maio – sábado (09 às 19h)  e domingo (09 às 18h)
Local: Autódromo Internacional de Curitiba (Avenida Iraí, 16, Weissópolis, Pinhais/PR)

Ingressos à venda pelo site: www.omotorshow.com.br
Facebook.com/omotorshow
Instagram.com/o_motorshow

Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhado dos pais ou responsável

Patrocínio: Injepro / Militec 1 / So Carrão
Apoio: Aeroporto Executivo / Adesipar / Amazonas Dragway / Hard Rock Café Curitiba / Slaviero Hotéis / OK Brasil Operadora Turismo / Federação Paranaense de Automobilismo / Federação Brasileira Veículos Antigos

Mais informações: contato@omotorshow.com.br
Realização: Associação Veículos Históricos

Site: http://belpress.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/BelPressComunicacao

Foto: Fabiano Guma


16/05
__________________________________
Agrishow Maquinas pesadas.

Scania foi Agrishow com essas maquinas pesadas e bacana.
                                                                     









06/05
___________________________________

Classicos de Lindóia.

SHOW DE EVENTO COMEÇOU 4° ENCONTRO DE BRASILEIRO DE CARROS ANTIGOS DE ÁGUAS DE LINDÓIA. MOMENTO DE FESTA NA CIDADE.
LINDÓIA QUE RECEBE NESTE MES ESSE VERDADEIRO E MAGNIFICO ENCONTRO UM DOS MELHORES: QUEM VISITAR TEM IMPRESSÃO DE ESTAR EM OUTRO MUNDO, POIS SÃO TANTAS RARIDADES, QUE FICA DIFICIL ATÉ DE FALAR, MAS NOSSO CORRESPONDENTE FDGNN TROUXE UM POUCO VEJA  ABAIXO. ESSE EVENTO QUE COMEÇOU EM  20 ABRIL  E VAI ATÉ  23/04/2017
                                                                       













    Logo mais postaremos outras raridades desse grandioso evento.


21/04
____________________________________

EUA : Leilão
VEJA algumas maquinas que entraram para um Leilão nos Estados Unidos direto de West Palm Beach, nosso correspondente acompanhou bem de perto e trouxe um pouco desse luxuoso leilão.
Muitos veículos totalmente original outros modificados, com seus motores turbinados e cheios de cromados e outros atrativos.    
Alguns modelos são muito disputados, a cada lance enviado vira uma grande competição.
                  















16/04
_______________________________

Kombi ainda representa muito na vida de muitas pessoas que acompanharam, evolução do automovel no mundo sendo que elas ainda fazem sucesso.





30/03
__________________________________________________________________

Clube do Fusca da Sabará 
                                                                            

Encontro Semanal (fusquinta) todas as quintas feiras em um posto de gasolina, da Av Interlagos próximo do Shopping, uma galera bem bacana descontraída, cada um expõe seu veiculo boa parte totalmente original e outros bem característico de acordo  com criatividade do proprietário.
                                                                        

Ali se reúnem os colecionadores e apaixonados não só por fusca, mas tem Kombi Brasilia e outros modelo.
                                                                     













Todos se juntam, para trocar ideias tomar uma cerveja, família levam crianças tem lugar para todos, um local  bacana e muito agradável, nossa equipe passou por la realizou umas imagens veja um pouco e logo mais teremos mais.
                                                                        



De acordo com presidente do Clube Sr: Luiz Fernando Ferreira, ter aproximadamente uns trezentos participantes  e sua fundação ja esta próximo de dois anos.
                                                                     
                                                                                     


     Logo mais no https://www.youtube.com/channel/UC3FFL1cTwF6HUkUG0Ls00rA


18/03
_________________________________________________________________________

Agora e a vez dos grandes, ônibus que fizeram  historias e ainda fazem bonito quando estão nas estradas, sendo conduzido pelos seus admiradores só pelo olhares, alguns carregam total originalidades outros um pouco contemporâneo, seja qual for sua historia com o sem passageiros são realmente bacanas.
                                                               









  

Clássicos Brasil  Não haverá edição 2017 
                                                                       
   
O Grande e glamoroso evento Classicos Brasil  não tera edição 2017 de acordo com os organizadores esta suspensa devido a crise financeira que afeta partes das montadoras envolvida.

Convivo com carros antigos desde os 15 anos de idade e sempre fui muito apaixonado pelos nacionais. O que me atrai são as histórias que o carro tem e que estão diretamente ligadas a história do nosso país, além das interessantes memórias que relacionam o automóvel com as famílias brasileiras.

Em todos os eventos que participei tentei de alguma forma colocar o carro nacional em um pedestal, mas os promotores de eventos não enxergavam desta forma. Eu queria fazer mais pelo carro nacional !

Assim, idealizei um evento onde os carros nacionais tivessem o seu próprio palco e onde suas vedetes pudessem ser reconhecidas com seu devido valor perante aos colecionadores do Brasil. O Clássicos Brasil foi lançado em 2015 no Clube Hípico de Santo Amaro, um espaço extremamente nobre na cidade de São Paulo e desta forma teríamos um evento de carros nacionais com grande estilo.
                                                                     

O espaço, a qualidade dos carros expostos, a montagem, a apresentação ao público e muitos outros detalhes mostraram a todos que era uma mostra de carros que marcaram uma época e ajudaram a construir o Brasil.

A duras penas saiu a edição de 2016, mas com uma atração para lá de especial: mostramos o único carro de Formula 1 construído em nosso pais, que poucas pessoas tiveram acesso durante todos estes anos.

Confesso que fiquei muito surpreso com o baixíssimo número de carros das grandes montadoras presentes nestas duas edições.

Com uma crise política acentuada, poucas empresas sobraram com fôlego para investir no Salão do Automóvel no fim de 2016 e não dispuseram de verba para investir nos eventos menores em 2017.

Como idealizei um evento com uma proposta inovadora e segmentada para o carro nacional, acredito que terá mais sucesso se realizado de forma Bienal.

Acredito na proposta do evento e vou continuar enfatizando aos antigomobilistas e entusiastas que o Clássicos Brasil é o grande palco para os carros nacionais.

Agradeço a FBVA, Chrysler Club do Brasil, Baterial CRAL, Rodas Scorro, BRASC Construtora, Camargue Capital e New Dog Hamburgueria por nos apoiarem nestas duas edições, além de todas as pessoas que participaram, opinaram e ajudaram na formatação do evento.

Em 2018 estaremos com mais forca e empolgação para realizar um grande evento. Até lá! 


Estados Unidos, Flórida.













Máquinas de velocidade e potência. 
                                                                                               

Feras:
                                     
        
                             
                        
                             




BladeGlider:







___________________________________

FLÓRIDA.

Nosso corresponde nos trouxe essas feras direto da Getaway Classics, na Flórida . Um verdadeiro festival de máquinas para todos os gostos. Nesse encontro vale sempre exibir o melhor, o mais potente, o mais equipado e o melhor trabalhado em todos os detalhes. Não se trata de competição mas a criatividade e o zelo em manter a fera toda original. Essa exposição é sucesso de verdade. Veja algumas das feras em que o motor está acima do que podemos imaginar.
                                                                      








                                                                               
                                                                      


_________________________________________________________________________________

Show de Kombi.


Desfile na Formula Truck.

Indian Motorcycle Riders Group Chega a
São Paulo e Agitou a Cidade.
                                                

O passeio do grupo de proprietários da marca com destino a Guararema (SP), foi o primeiro realizado em São Paulo e o segundo na América do Sul.
                                                                       

Chegou a vez de São Paulo sediar um evento do Indian Motorcycle Riders Group. Nele, nem mesmo o frio e o céu cinzento foram capazes de intimidar os 26 participantes, entre eles, os nove integrantes do IMRG que vieram do Rio de Janeiro com suas Indian para o passeio.
O IMRG, grupo de proprietários da Indian recentemente lançado no Brasil, tem como principal objetivo unir os proprietários e fãs em torno do universo da marca. Além de um site com valiosas informações que vão desde dicas de pilotagem e segurança, à reportagens com sugestões de roteiros e notícias sobre a Indian, o programa oferece diversas formas de interação e socialização, como o evento realizado no dia 16 de julho em São Paulo.

Nele, após um animado café da manhã na concessionária Indian SP, os participantes receberam um briefing de segurança e cortaram a metrópole em um comboio – que chamou a atenção por onde passou –, rodando aproximadamente 100 km rumo a calma e pacata cidade interiorana de Guararema.
                                                                        

Localizada no Alto Tietê e no Vale do Paraíba, um dos destaque de Guararema é a belíssima estação ferroviária, que após a revitalização, em 2012, passou a ser utilizada nas filmagens de inúmeros filmes e novelas televisivas.
Fundada em 1898, a cidade tem se tornado um dos destinos favoritos entre os motociclistas paulistas, tanto pelo trajeto, que mescla grandes retas com pequenas e sinuosas estradas vicinais, quanto pelo hospitalidade e bom atendimento dos restaurantes a beira rio – local, que por sinal, foi o ponto de parada para almoço e confraternização entre os participantes.
Ao fim do dia, os membros do IMRG receberam um presente exclusivo de sua participação e dividiam o sentimento de satisfação em terem participado do primeiro evento do IMRG em São Paulo – já com a ansiedade de curtirem o próximo passeio do IMRG, previsto para acontecer no dia 3 de setembro em Floripa (SC).
Com intenção de participarem de todos os eventos do IMRG em 2016, novamente o casal carioca Erika Grigorevski e Anderson Abbouf vieram rodando do Rio de Janeiro numa Indian Chieftain. Segundo Erika, “a receptividade dos amigos de São Paulo e o passeio para um lugar tão aprazível foram os pontos altos do evento”. E frisa: “participaremos de todos os passeios... E pilotando nossas Indian!”.
Para Fábio Ozi, proprietário da Concessionária Indian Motorcycle SP : “É com muito prazer que recebemos os integrantes do IMRG para o primeiro encontro de São Paulo. A integração das pessoas, a cordialidade no trato e a possibilidade de rodar em grupo com essas máquinas maravilhosas fez (e faz) toda diferença. Parabéns a Indian Motorcycle  pela iniciativa, com certeza esse foi o primeiro de muitos encontros em SP. Contem conosco!”
Já para Paulo Brancaglion, Gerente de Vendas e de marketing da Indian Motorcycle “o segundo evento do IMRG no Brasil e na América do Sul é mais um capítulo da história da Indian Motorcycle que está sendo escrito por nós”. E completa: “a interação dos membros do Indian Motorcycle Riders Group de diferentes estados e ver o início da amizade entre eles em torno de um interesse em comum, que é a Indian Motorcycle, é algo incrível para nós, afinal, é esse o objetivo do IMRG”.


Sobre a Indian Motorcycle
Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.
O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motorcicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.
Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.
Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.

Para fotos em alta resolução, acesse:
https://we.tl/k4I9jybFV7


Laner Azevedo | Assessor de imprensa | Polaris & Indian Motorcycle
Rua Gomes de Carvalho, 921, 7º andar | São Paulo, SP | CEP: 04547-003
Tel: +55 11 3503-0528
laner.azevedo@polaris.com | polarisbrasil.com.br | indianmotorcyclebrasil


________________________________________________
Fuscas.

Essas feras são sempre são bem vinda em nossa paginas de Clássicos pois são joias raras mesmo.




Clássicos Americanos.

Nossa equipe esteve nos Estados Unidos. Veja o que encontraram por lá. Somente feras, só máquinas potentes de encher os olhos de qualquer apaixonado por carros. Um espetáculo de luxo e beleza.

                                                                        







                                                                                                                                                               




Show de imagens. Siga nosso canal no YouTube. 


DKW Belcar um espetáculo de veiculo bem conservado de verdade, ano 1964 totalmente original, nossa equipe encontrou em uma Cidade turística de São Paulo e jamais poderia deixar de fotografar, essa maravilha com muito estilo e luxo em detalhe, sendo que esse veiculo era utilizado como táxi da época.
                                                                  

                                                  










Encontro de antigos em Boituva.

Grande evento de veículos antigos um festival de encher os olhos com brilho de cada fera exposta nessa cidade bacana mesmo que é  Boituva, sempre realizando grandes eventos de diversas modalidades.














Foto desse veiculo acima cedida por gente fina Marcellus Leitão



Curiosidade maravilhosa.

Essa vem direto da cidade do  Rio de Janeiro, um show de imagens e natureza junto à Pedra do Arpoador onde mar bate na pedra. Nosso correspondente Igor Vieira nos enviou essas imagens e também da arquitetura dos famosos hotéis a beira mar, e também um trabalho artístico na areia em homenagem as Olimpíadas do Rio 2016.








Olimpíadas 2016 - Rio de Janeiro


Natureza.

Registramos diversidade nas plantas, um espetáculo da natureza, que as vezes passam e não notamos mas nos fotografamos curiosidades que são realmente bacanas de mostrar, entre elas esta uma flor do Amazonas que só abre a noite porem deu trabalho para ser fotografada.

Diversas cores a cada fase de desenvolvimento. 




Flor do Amazonas só abre a Noite e poucas vezes.


Fotos: Igor VM.








Arrancada preparação.

Noite fria em Interlagos, ja passa da 23:00 horas quando longas filas se formão em torno de um reta, ali vai rolar o pega mas conhecido por todos por arrancada, cada um com sua maquina e preparação independente, que  ninguém abre o capô para dizer o que tem ali, de uma coisa e certo todos motores que ali participam muitos são realmente bem trabalhado, para que tenha-o o melhor resultado diante do adversário, ha tem um dilema ¨tem que fazer bonito na reta¨ se fizer feio ai a galera vai botar para fritar.tem algum veículos que usam tipo de bolsa ( paraquedas) na traseira para auxiliar na frenagem.









Rio

Exposição  que fala da Grécia em Shopping da zona Oeste do Rio de Janeiro, nesse mês de Fevereiro, muito bacana mesmo veja essas fotografias do local vale conferir que deve ficar até dia 14 de Fevereiro,no Shopping Campo Grande Rio de Janeiro Bacana que é de graça.


















        Fotos do nosso colaborador Igor Vieira.

São Paulo.

Fomos pra rua e o que conseguimos foi exatamente  o que precisamos encontrar, novidade de verdade.




BRT que circula em Santo Amaro leva até 150 passageiros sentados. No horário de pico transporta até 240 pessoas.


Sempre e bom estarmos  fazendo o que realmente é bacana de fazer, como essas imagens de veiculo em movimento, mas não é um simples veiculo não e uma simples fotos são momento único e oportunidade por isso vale conferir.







Curiosidades desta página mostra alguns presentes bem legais como essas xícaras personalizadas que realmente são muito representativas e criativas que representam o trabalho de jornalistas profissionais.


01- Ricardo Vasconcelos
02- Marcus Lauria
03-Juliana Botorim.


Lanchas de grande porte e muito luxo.. preços...difícil dizer mas que são banacas isso sem duvida.







Lobini H1 uma fera bacana  com motor traseiro e dois lugares, portas que abrem na vertical na verdade é um esportivo que carrega um motor 1.8l turbo intercooler 180 cv em uma carroceira de fibra de vidro. É um carro sem comparação.: por Beatriz Vieira















Fotos : Fernando De Gennaro

Essa fera ja estava na ultima fenatran porem ja esta nas ruas,tive o prazer de entrar na boléia e conferir a tecnologia presente nessa maquina.





Nossa novidade fica por conta dessa ferinha com esse painel bem bacana.




Se o volante é assim imagina o motor 


Coisa nova é Sempre bem vinda e apreciada ainda com pacote tecnológico



Painel na Vila Madalena 

     
Esse painel e realmente bacana.

    Passeio no beco.

Outras feras realmente bacana






Novidade bacana 

AMG




Fotos: Beatriz Vieira

Show da Truck acontecendo e ao mesmo tempo uma equipe, retira resíduo de pneus  dos caminhões que fazem  a festa da galera com derrapagem e ciclonismo nas apresentações, é muita fumaça e cheiro de pneu queimado mas a galera que lotam as arquibancadas fazem muito barulho.  



    Nessa a Garota que pilota essa fera desce e o truck fica girando de frente a arquibancada .






Essa maquina faz alinhamento da roda.

Raridade sempre bem vinda assim como essa.



Raridade Bacana.

Essa fera encontrada em uma Exposição em São Paulo é realmente sensacional.  Vale conferir acredito que deve ter poucas por ai não que eu tenha visto, só foi essa achei bem legal mesmo vale conferir. Nessa coluna estarei colocando tudo aquilo que você não encontra nas ruas diariamente.




Postar um comentário