domingo, 7 de dezembro de 2014

PRIMAVERA EM CAMPOS DO JORDÃO.

Clima e paisagem encantam turistas o ano todo.


Campos do Jordão é conhecida por possuir as estações do ano muito bem definidas, onde podemos observar as transformações de clima e temperatura nitidamente no decorrer dos meses. E na primavera não é diferente. A estação que enche a cidade de cores, traz também em sua essência os perfumes da natureza, que estão presentes em toda região montanhosa, principalmente nas áreas mais afastadas ao redor da mata nativa. As flores, que são os símbolos da Primavera, estão presentes em todas as partes. Ora aparecem nos canteiros à beira da avenida, ora são observados nos arbustos que nascem espontaneamente à beira das praças e calçadas.



Desta forma, uma simples caminhada pela avenida principal revela encantadoras paisagens bucólicas, onde os cartões postais se montam naturalmente a cada passo. As cores da estação florescem também em meio aos jardins das casas e condomínios, onde são admirados pelo exímio cuidado nos pequenos detalhes.


A estação teve início oficial no dia 22 de setembro. Mas no final do inverno as plantas coloridas já podiam ser observadas em algumas praças, onde as flores já brotavam após o longo período de frio. Quem procura fugir das altas temperaturas a cidade é também um refúgio tranquilo nesta estação. Além das belas paisagens, os visitantes encontram também na primavera de Campos do Jordão um clima bastante ameno e suave.

Fotos: Cristiano Tomaz
Fonte: Redação NetCampos
Postar um comentário