segunda-feira, 13 de junho de 2016

SUPER BIKE 3ª ETAPA.

Após sequência de incidentes, Danilo Lewis vence a 3ª Etapa da SuperBike
                                                                
A corrida das reviravoltas. A terceira etapa da SuperBike, realizada no início da tarde deste domingo (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou com um ingrediente adicional, além das belas disputas na pista: a imprevisibilidade. A prova teve diversos líderes e também incidentes que os tiraram da pista. Quem se beneficiou com isso foi o atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto garantiu a terceira vitória consecutiva no ano, e esta, a única delas em que o resultado lhe caiu de bandeja.
                                                            

Lewis teve um bom rendimento de sua BMW 1000RR ao longo dos treinos. Na SuperPole, garantiu a terceira posição no grid de largada, ficando três décimos atrás do líder Diego Faustino (#68), da equipe Honda. Na corrida, um pelotão com quatro pilotos abriu ampla vantagem para os adversários. Faustino e o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, vinham mais à frente com Lewis e o argentino Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, logo atrás. Os quatro imprimiam um ritmo intenso e parecia certo que a vitória seria de um deles.
                                                            

O primeiro a sair dessa disputa foi o italiano. Sebastiano Zerbo enfrentou problemas com a moto na 11ª volta e abandonou a prova. A partir de então restavam apenas três candidatos à vitória. Neste momento, Faustino vinha na frente com Solorza diminuindo a diferença. Já na volta final, os dois pilotos acabaram se tocando e foram para o chão. Resultado: fim de prova para eles. Com isso, o caminho ficou completamente aberto para Danilo Lewis cruzar a linha de chegada e faturar mais uma vitória no campeonato.

José Luiz "Cachorrão" (#51), da equipe Honda, ficou com a vice-liderança, logo à frente de seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36), em terceiro. Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, que largou em décimo, ganhou inúmeras posições e encerrou a prova na quarta colocação. Alex Borges (#44), da Pitico Racing Team, - que disputa a categoria Pro Amador – fez uma excelente corrida e foi o quinto a cruzar a linha de chegada. Completando o pódio da categoria Pro, Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, foi beneficiado pelos diversos imprevistos e faturou o quinto lugar.

Pela categoria SuperBike Pro Amador, o vencedor foi Alex Borges. Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, garantiu a vice-liderança da corrida, logo à frente de Fábio Nallin (#47), da Misano Racing, que recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. Fabricio de Castro (#75), da equipe BH Racing, faturou a quarta posição seguido por Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, em quinto.

Na SuperBike Pro Estreante, Juracy Rodrigues "Black" (#560), da equipe Black Day Racing Team, foi o mais rápido e venceu a prova. Luciano Pokemon (#77), da equipe Pkm Racing, terminou a corrida na segunda posição.

Pela categoria SuperBike Master – com pilotos acima de 45 anos –, Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, faturou a vitória e deixou Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing, para trás, em segundo.

Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.  

SERVIÇO:  
4ª etapa SuperBike Brasil, será realizada no dia 17 de julho de 2016
Autódromo de Interlagos - SP - Av. Sen. Teotônio Vilela, 261
Arquibancada GRATUITA.
Informações: (11) 5524-5684

Siga-nos também nas redes sociais
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil

Nenhum comentário: