domingo, 21 de agosto de 2016

FAUSTINO VENCE A 5ª ETAPA DA SUPERBIKE EM INTERLAGOS.

Diego Faustino (#68), da equipe Honda, fez uma corrida impecável e venceu com folga a 5ª etapa da SuperBike, realizada no início da tarde deste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 


Nem a chuva e a pista molhada foram capazes de atrapalhar os objetivos do piloto de Londrina (PR). Faustino entrou confiante para disputa desta rodada. Nas sessões classificatórias, fechou a melhor volta do ano, 1m36s808, e faturou a pole position. Consideravelmente mais rápido que os adversários, nem mesmo seu principal oponente desta temporada, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, foi capaz de combatê-lo.
                                                                    

O único susto sentido foi nos momentos iniciais da prova, logo após as luzes vermelhas se apagarem. Lewis largou melhor e conseguiu tomar a ponta ainda na primeira perna do ‘S’ do Senna. Entretanto, rapidamente o piloto da Honda retomou a liderança e em seguida começou a impor seu ritmo tradicionalmente intenso. Na abertura da terceira volta já tinha aberto mais de sete segundos de vantagem sobre os adversários. Sempre constante e sem cometer erros, Faustino liderou a prova até receber a bandeira quadriculada e comemorar mais uma vitória na carreira.
                                                                          
Chefe de Equipe Honda Reinaldo. Todos  campeões.
As duas posições seguintes ficaram com a equipe Honda. José Luiz “Cachorrão” (#51), que largou em quinto, fez uma excelente prova e mostrou que é bom de pilotagem em pista molhada. Primeiro ultrapassou Danilo Lewis e depois partiu para cima do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, que falhou em se defender das constantes investidas de Cachorrão.
                                                                  
Jose Luis e Maico Teixeira 
Já o terceiro lugar foi para Maico Teixeira (#36), da Honda. Ainda se recuperando de uma lesão na perna, devido a um acidente sofrido na etapa passada, o piloto conseguiu manter o ritmo dos ponteiros e sustentar mais um pódio este ano. Enquanto isso, Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, terminou a prova na quarta colocação logo à frente de Zerbo em quinto.