quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SUPER BIKE: 7ª ETAPA LONDRINA (PR).

LÉO MANELLA ESTÁ PREPARADO PARA CORRER EM CASA. 
                                              

O mês das crianças está quase chegando e a garotada da categoria-escola Honda Junior Cup parte para mais uma disputa do SuperBike Brasil, desta vez em Londrina (PR) entre os dias 20 e 23 de outubro. E a promessa é de casa cheia. A cidade estará representada na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna pelo piloto Leopoldo Manella (#53). Bastante confiante, o garoto, que completa 14 anos justamente no dia da corrida, espera alcançar sua primeira vitória na temporada e comemorar o aniversário da melhor forma possível.
                                                                        

Léo Manella é dos poucos pilotos da Junior Cup que conhece bem o traçado do autódromo londrinense de 3.145 metros de extensão e isso pode ser uma boa vantagem para ele. O garoto disputou as duas corridas do ano passado na cidade e obteve uma sexta e uma quarta colocação respectivamente. “Aprendi a trocar de marcha uma semana antes da primeira etapa de Londrina. Foi a primeira corrida da minha vida”, revela o jovem piloto sobre sua estreia no mundo da motovelocidade.

Desta vez, o foco está no lugar mais alto do pódio. “Minha meta é a vitória. Tive uma infelicidade na etapa passada, quando acabei caindo. Mas desta vez estou muito confiante e treinando o máximo possível para ganhar em casa, diante de meus amigos e familiares”, comenta.

Atualmente na sétima posição do campeonato, com 44 pontos, a vitória pode alçar Manella às primeiras posições da tabela. E para isso, o garoto está focado nos treinamentos e no desenvolvimento da parte física, com acompanhamentos regulares de uma nutricionista e de personal training. Mas a briga na pista não vai ser fácil. Os dois ponteiros também já participaram de corridas em solo londrinense. O atual líder do campeonato, Léo Marin (#46), obteve um terceiro lugar no Autódromo Ayrton Senna na temporada passada enquanto Lincoln Lima Melo (#29), que ocupa a segunda colocação, encerrou uma das provas em sétimo.

A etapa de Londrina marca a 7ª rodada do SuperBike Brasil – 6ª da Honda Junior Cup – e ainda é possível adquirir ingressos de paddock com valor promocional e assistir de pertinho todas as corridas programadas.

Classificação da categoria-escola Honda Junior Cup após cinco provas realizadas
  1º - Léo Marin (#46) – 91 pontos
  2º - Lincoln Lima Melo (#29) – 86 pontos
  3º - Felipe Macan (#2) – 68 pontos
  4º - Nicolas Cenedesi (#525) – 68 pontos
  5º - Alexandre Gonzalez (#89) – 59 pontos
  6º - Bruno Gonzalez (#98) – 58 pontos
  7º - Leopoldo Manella (#53) – 44 pontos
  8º - Lucas Alvarenga (#5) – 43 pontos
  9º - Mario Salles (#42) – 38 pontos
10º - João Arratia (#26) – 25 pontos

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.   

Ingressos para arquibancada são gratuítos.

Serviço
7ª etapa do SuperBike Brasi
De 20 a 23 de outubro
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777
Londrina - Paraná.