segunda-feira, 10 de outubro de 2016

MOTOVELOCIDADE.

Vitória dupla de José Duarte no Campeonato Nordeste de Motovelocidade.
                                                                      
O cearense de Maranguape marcou pole, melhor volta e recorde da pista em 2016 na categoria 600cc

O domingo (09) não poderia ter sido melhor para o piloto José Duarte #97 (Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X). De forma dominadora, ele estabeleceu a pole, a volta mais rápida e ficou com a vitória nas duas etapas da primeira rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade, pela categoria 600cc.
                                                       

A competição, disputada no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, foi prestigiada por um bom público que vibrou com a pilotagem do cearense na sua Honda CBR 600RR. Largando na frente até das motos de 1000cc, que formam o grid conjunto, Duarte mostrou-se soberano em sua categoria e conseguiu, em certos momentos, dar combate ao pernambucano Francisco Carvalho com sua moto mais potente.
                                                          

O cearense completava o traçado de 3.000 metros com uma média horária de 136.29 km/h, e cravou a melhor volta do dia em 1min19,243s, estabelecendo a melhor marca do ano na pista cearense que pertencia ao pernambucano José Reginaldo, que era de 1min21,620s, melhorando a marca em mais de um segundo.

Satisfeito com o resultado, Duarte destacou a realização da competição que reuniu pilotos dos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão em várias categorias (125cc, 150cc, 250cc, 300cc, 600cc, 1000cc, Naked e Custom) e a oportunidade de voltar a correr na pista do seu estado.
                                                              

"Estou muito feliz com essa vitória, e mais feliz ainda por ver tanta gente aqui no autódromo prestigiando pilotos de vários estados. É bom poder correr aqui novamente, não podemos deixar de ocupar esta pista. A organização da prova e a Federação Cearense de Motociclismo estão de parabéns pela realização do evento. É bom também ver que eles estão se preocupando com a formação de novos pilotos e isso vai fazer com que haja uma continuidade do que estamos vendo hoje. Voltando a falar da corrida, eu gostei muito, vou continuar me dedicando à preparação para que possa evoluir visando a próxima rodada dupla", afirmou.

Com as duas vitórias, Duarte assume a liderança do Nordeste de Motovelocidade com 50 pontos, seguido por Renan Passos, em segundo com 42 pontos. A terceira colocação da classificação-geral está dividida entre os pilotos Paulo Roberto Pinto e Josué Júnior, ambos com 36 pontos.

José Duarte, integra o Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, no SuperBike Brasil, e disputa a competição na Copa Honda CBR 500R, na qual vai disputar, dia 23 de outubro, a sétima etapa da competição, em londrina (PR).

A rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade também é válida pelo Campeonato Cearense de Motovelocidade-Copa Sol de Motovelocidade,

Texto e Fotos: Robério Lessa.